Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 22 de julho de 2005

Aos visitantes silenciosos...

O blogueiro que se preza escreve pelo prazer pessoal de fazê-lo, mas se dá ao trabalho de publicar pois se interessa que outros vejam o fruto de seu prazer. Infeliz do blogueiro que escreve apenas para que os outros vejam, mas é hipocrisia dizer que não gostamos de receber comentários, ou ao menos um oi, em nossos posts.

Não faço o tipo cyberneurótico que fica monitorando os endereços IP de seus visitantes para saber quem entrou em meu blog. Também não faço o tipo que escreve as coisas mais digeríveis, simples e populares a maior parte do tempo, mas não nego que gosto de sentir que estou sendo lido. Gosto de atenção e gosto mais ainda de estabelecer interlocução.

Depois de refletir longamente pelo tempo de dois cigarros resolvi fazer este post. O que tenho a dizer é muito simples:

Gosto de escrever. É um prazer colocar minhas idéias e sentimentos para o público, para vocês. É um prazer comunicar. É também um grande prazer ligar meu computador depois do almoço e perceber que há muitos comentários em meus posts. O que peço então é que tenham isso em mente quando visitarem o Alriada. Comentem alguma coisa, digam o que pensam, ou digam apenas um oi. É a minha forma de saber que vocês estiveram aqui, leram o que eu escrevi e entraram em contato com meu mundo.

Este que vos escreve fica feliz ao se sentir visitado e lido em seu blog.


Obrigado pela atenção.




agora, de volta à programação normal... :)

Nenhum comentário: