Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 30 de abril de 2002

Irmandade Raoul Duke Você sabe o que é Gonzo Jornalismo?
Não sabe? Não se envergonhe, o conceito não é assim tão difundido. Jornalismo Gonzo é um conceito que foi desenvolvido em cima do estilo jornalístico de um tal de Hunter Thompson (assistiram Medo e Delírio em Las Vegas? Sim, aquele personagem do Johny Depp é o Hunter Thompson em uma história mais ou menos real) por um amigo seu... um tal de Bill Cardoso (ei, lembraram do Bill Fetoso de Bree? Não? Sorry, é que eu li a tradução da Europa-América do Senhor dos Anéis e tenho memória de Ornitorrinco Bugalú). Bem, sem mais enrolação, há uma página de um pessoal lá do sul que se propõe quase humildemente a continuar a tradição Gonzo. Vale a pena dar uma olhada.... pra falar a verdade se eu andasse mais inspirado eu submeteria uns textos pra lá, mas ando tão sem inspiração...

Vale a pena dar uma olhada....

Love, Gonzo Journalism and Undestanding my Junkiematta Soxburners

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendi. O que que é jornalismo Gonzo afinal?

Senhor Duende, tá difícil assim...