Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 25 de abril de 2002

A verdade por trás da etiqueta...

Este livro parece interessante, vou reproduzir a resenha do site da trip pra economizar tempo:

Capa de SEM LOGO de Naomi KleinSe você quer entender o que assiste, ouve, come e veste, esta recomendação é propaganda sincera: levante o peso de quinhentas páginas e leia este livro sem medo. O admirável mundo novo da globalização econômica, exposto em uma linguagem clara e inteligente, Sem Logo, da escritora e jornalista canadense Naomi Klein, sai finalmente em português. Lançado em janeiro de 2000 - logo após os protestos de Seattle -, o livro analisa o que está por trás das marcas de consumo que nos cercam: operários com salários baixos enquanto garotos-propaganda ganham fortunas, monopólios, manipulações e por aí vai. Além das ações, mostra as reações contra as megacorporações: Adbusters, subvertisement (paródias de publicidade), protestos, boicotes, retomada das ruas pela criatividade - de Seattle a Buenos Aires, passando por Porto Alegre. Um trabalho que se completa no site da autora:
www.nologo.org.
JOSÉ CHRISPINIANO (kley@vicnet.com.br) edita o anarco-zine Papelotes
Sem Logo, Naomi Klein
Editora Record (www.record.com.br), 544 págs., R$ 50

Nenhum comentário: