Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 28 de abril de 2002

Alriada

Longe, longe, longe daqui e dali,
Nas terras da terra que é a terra,
Contam as lendas de um povo muito belo
Que vive e brinca
Com os campos de Nossa Senhora

De suas frontes reluzem candeeiros
e em seus olhos vivos, estrelas,
luzinhas, brilhinhos, fogos-fátuos
Sabores de uma terra distante.
Uma terra cheia das coisas boas
de nossa gente.
Fecunda....
de deitar e estar
e gostar
de verdade.

É uma terra de luz
e de crepúsculos
e auroras.
Uma terra com raízes e flores.
Uma terra com fé em seu sangue.
Uma terra com Deuses das coisas,
das forças e das fraquezas,
da poesia que brota qual
água da vida, dos campos...
Dos velhos e dos novos tempos.

Eras tão boa minha terra.
Teus vales,
teu seio perfeito
e as depressões que me levavam
ao fundo de mim mesmo
e ao fundo de ti.
Eram como memórias da aurora
ou coisas que não sei mais.
É saudade que sinto
e uma dor de não estar...
Eras tão boa, minha terra
que nem sei porquê me deixei ir embora
sem voltar.

Mas não quero encerrar meu canto filho
com soares de dor e saudade
mas sim com um ar de esperança
de que voltarei, e volto
sempre.
Algum dia, quando eu voltar
terei bocas pra beijar
crianças pra abraçar
e uma história pra contar...



Uma antiga poesia sobre Alriada... apenas compreensível pra quem tem a chave...

Love, Poetry and a lot of Understanding to all my beloved places and faces...

Nenhum comentário: