Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 22 de abril de 2002

Kanji Kendo Resoluções de segunda feira são mesmo engraçadas...
Principalmente quando se tem um certo hábito boêmio/sedentário de exercitar os braços apenas para levantar copos, garfos, cigarros... ou quando se tem o hábito de parar um pouco para descansar sempre que se está um pouco cansado. Uma das minhas resoluções desta segunda feira foi voltar a treinar Kendo. Bem, a princípio isto não pareceu muito difícil. Pego meu shinai, finjo não notar que fazem algumas eras que não o limpo ou humidifico, e começo os alongamentos e a concentração para o treino. Mas, que concentração? Quem disse ser possível se concentrar? Eu me lembrava de que esta parte era fácil... esvaziar a mente, concentrar-se apenas em seu corpo, no shinai em sua mão, na respiração fluindo... Bullshit! Tudo que vem à minha cabeça são as coisas que tenho que ajeitar no Blog, os cigarros que me esperam aqui dentro de casa, meu estômago que ronca por falta de lanchinho da noite (a comida acabou antes da noite), o tempo que estou sem namorada, as compras que eu tenho que fazer no Extra, e outras mil coisas que não são Kendo.Now... this is a Shinai! Sigamos então o treino mesmo sem a concentração satisfatória. Desastre!!! Meu Mem (golpe na cabeça) sai parecendo uma minhoca transviada, minha respiração não se acerta e parece impossível coordenar as pernas com qualquer outra parte do corpo... me sinto um boneco teleguiado, e o controle remoto não está comigo. Frustrante.... mas eu não desisto ainda. Mesmo descoordenado, desconcentrado e desanimado eu resolvo fazer uns exercícios para ao menos fortalecer os braços e tentar recuperar o velho fôlego (que nunca foi lá essas coisas...). Bem... 40aaaaaaaaah MEEEEEEEEEM!!! tentativas de mem depois, esbaforido e vendo estrelas eu desisto e volto para dentro de casa em busca de uma cadeira, um computador, um copo de coca-cola(tm), um cigarro... e Internet. Existem certas decisões de segunda feira que são demasiadamente românticas para serem cumpridas. Existem certas coisas que são muito bonitas de se pensar, mas muito difíceis e trabalhosas de se realizar. Espero que eu consiga levar a cabo as outras decisões de segunda feira para ao menos não me sentir tão derrotado. Ainda penso em treinar Kendo outra hora novamente... Onde mesmo que eu coloquei aquele meu velho joguinho Budokan?

Artes marciais são muito cansativas, sabe? :)

Love, "Ki", "Ken", "Tai" and "no ichi to zanchinn" and Understanding and whatever more to all the Kenshin, Shoshinsha, Shodan, Nissei, Sansei, Nonsei and to those who like swords but are too lazy to learn how to use them....

Nenhum comentário: