Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

"Católicas pelo direito de decidir" e o CMI de sempre...

Hoje tem artigo no CMI sobre a luta pelo direito de escolha (a respeito do aborto) e sobre as "católicas pelo direito de decidir". O artigo tem links legais, mas mais da metade dos comentários está lotada da usual tacanhice, dislexia e estupidez que grassa os comentários do CMI. De qualquer forma, achei que valia a pena chamar atenção para a matéria, já que o tema é relevante e me parece muito urgente.

Mas cá entre nós, meus amigos...
Toda ajuda é necessária à causa do direito de escolha, mas me soa um tanto esquisito quando seguidores da igreja católica não são completamente idiotas a respeito do tema (de fato, quando não o são a respeito de QUALQUER tema!). Talvez seja preconceito meu, já que estou acostumado a ver a idiotice associada aos católicos desde que me entendo por gente. Mas sempre há quem se supere na estupidez (mesmo não sendo cristão), e sempre há quem nos surpreenda quando dele nada esperamos.

Se as "católicas pelo direito de decidir" lutam pelo direito da mulher de decidir sobre sua vida e seu corpo, acho válido e bato palmas. Mas não achem que isso me faz admirar mais a religião pela qual se definem. Elas estão apenas fugindo da idiotice da maioria do rebanho e lutando por coisas reais. Isso para mim parece taaaão contrário aos atos daquela instituição cancerosa por elas seguida que até me faz perguntar por quê diabos elas ainda permanecem sendo (e se definindo) católicas...

Tem momentos em que eu realmente não entendo as pessoas.

Pronto, dei meus dois cents sujos.

Nenhum comentário: