Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

muito interessante... já me cadastrei por lá também...
esta dica foi do bica.

Ensinando ao computador as coisas que todos nós sabemos

Open Mind Common SenseO Open Mind Common Sense (OMCS) é um projeto iniciado no MediaLab do Massachussets Institute of Technology (MIT) com o qual o Laboratório de Interação Avançada (LIA) da UFSCar mantém parceria no desenvolvimento de uma versão brasileira do OMCS no contexto do projeto Multi-Lingual Commonsense. Este trabalho é destinado exclusivamente à pesquisa e não tem fins lucrativos.

O objetivo desta pesquisa é fazer com que seja possível o desenvolvimento de computadores mais inteligentes através do trabalho colaborativo de milhões de pessoas ao redor do mundo que, por meio de uma forma fácil e divertida, podem contribuir para a obtenção dos milhões de fatos relacionados ao conhecimento geral que constituem o "senso comum".

Nenhum comentário: