Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

meu próprio pequeno país...
blogada legal do No Mínimo que o Bicarato também blogou, por dica de seu irmão Marcelo.

Um principado muito louco

Principado de Sealand

No inverno de 1966, uma família inglesa, liderada pelo patriarca Roy Bates, apoderou-se de uma base militar no meio do mar com a intenção de restaurá-la e criar ali uma rádio pirata. Roy é um ex-veterano de guerra, que lutou em conflitos no Norte da África e na Itália, e acabou se tornando um pequeno empreendedor, incluindo um negócio de venda de carnes e um barco profissional de pesca. No começo dos anos 60, ele tomou posse de uma base militar chamada Knock John, no Tâmisa, e dali transmitia música pop por uma rádio pirata.

Quando o governo inglês estendeu seus limites em direção ao mar e o forte ficou dentro da jurisdição inglesa, Roy foi convidado a deixar Knock John. Mas o desejo de manter a rádio pirata fez com que se mudasse de mala e cuia para as Torres Toscas...

...E assim, no dia 2 de setembro de 1967, a família Bates hasteou sua própria bandeira e declarou a existência de um novo estado, o Principado de Sealand. De acordo com o site oficial (www.sealandgov.com), Sealand foi fundado com base no princípio de que qualquer grupo de pessoas insatisfeitas com as leis opressivas e restrições das nações existentes no mundo pode declarar independência em qualquer lugar que não seja parte da jurisdição de nenhuma outra nação...



Para ler o post do Bicarato, clique aqui. Para ler o post do No Mínimo, clique aqui. O site oficial do Principado de Sealand (em inglês) tá aqui.


Eu também quero um país! :)

Nenhum comentário: