Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 24 de agosto de 2005



Mágica.

o que nos falta na vida tantas vezes, é a capacidade de crer, de se permitir, de fazer mágica. Por vezes parece impossível, complicado e sem sentido, sem solução... por vezes só os milagres podem nos salvar. Esta é a hora de se lembrar que só faz milagres quem crê que faz milagres.

A vida é um milagre diário. Há tanta beleza no mundo, e tanta gente reclamando do tempero do prato em vez de olhar para a paisagem...

Somos mesmo patéticos e maravilhosos, meus caros 7 leitores (que a esta hora devem já ser 9, para minha alegria...). Não há por que viver em um mundo sem poesia, mágica e beleza. Não tente. Dá para se morrer disso, ainda que em vida.


Em meu mundo coisas absurdas acontecem, seja para o bem ou para a risada de todos. Em meu mundo sapos viram príncipes e flechas disparadas no escuro acertam a mosca dos alvos. Em meu mundo tudo dá certo no final, embora adoremos um bom drama durante a história. Eu acredito em mágica...


Obrigado a todos aqueles que me lembram do que sou, e do que significo, dia após dia...




p.s. para quem gosta das capas de Books of Magic, a ilustração deste post foi achada entre tantas outras capas do Kaluta nesta página aqui. Disponham... :)

Nenhum comentário: