Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 23 de agosto de 2005

mitogênese/ludicidade + remix de idéias e objetos...
hoje é o dia das discussões interessantes sobre criar seu mundo/produzir seu mundo/comunicar seu mundo...

Lá no blogue do DP:

Mitogênese Metarecicleira:
"...Que tal mapearmos as figuras-mito do movimento de software livre, pra criar uma narrativa que conte o valor do remix e sirva pra metareciclagem extrapolar ainda mais a frieza do trato tecnológico?"

Brinquedotecas Imaginárias:
"...Terapia + festejo + mutirão. Variáveis que combinadas sob uma construção narrativa-mítica coletiva podem levar a uma sensibilização para o compartilhamento: pessoas crescidas condicionadas não só ao consumo, mas à produção, e não num modelo econômico mercantilista, mas colaborativo. Imaginários."


Lá no blogue do Bica:

Seu Estrelo no Arte por Toda Parte:
"...Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro é um grupo cultural que mistura percussão com dança, atos teatrais e circo, além de um trabalho plástico inovador que conta a história do calango alado.

O som é original, derivado das pulsações do Cavalo Marinho (original de Pernambuco) e do Maracatu de Batuque Virado, ritmo que tem suas origens na Congada, praticada em grande escala no Centro-Oeste.

A dança busca referências da cultura popular e de palhaços.

A história do calango é contada por Seu Estrelo, espécie de mestre de cerimônia, e é composta por personagens criadas a partir do cerrado como o gavião, a caliandra e o elefante de tromba d?água.

O grupo é composto por 20 integrantes e nasceu de forma espontânea, a partir da necessidade de se criar um identificador cultural em Brasília."





como dizia linda, deliciosa, Penny Lane em "Quase Famosos"...
it's all happening!



é isso aí. :)

Nenhum comentário: