Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 5 de agosto de 2005

festas caóticas e emergentes como um sarau dos imaginários me colocam cara a cara com minha herança neurótica pequeno burguesa. Quando penso em 30, 40 pessoas dentro do Ninho (que é grande, mas não tão grande assim, e com vizinhos de paciência duvidosa) começo a ser atacado por pensamentos chatinhos de tudo que pode dar errado. Começo a agir como um neurótico, bolando planos de contingência, estratégias de emergência para todas as eventualidades, bolando como vou falar com a polícia, com os bombeiros, com o FBI e com o presidente da república do Congo quando estes aparecerem por causa do incêncio criativo caótico...

E então respiro fundo e digo um sonoro FODA-SE.
Não estamos no controle. Apenas somos viciados pela idéia de estar no controle.

É nessas horas que o ensinamento de "abdicar da soberania" faz sentido.


Em suma...

Minha vida sempre esteve nas mãos dos Deuses.
Seja então o que eles quiserem....


E vamos quebrar tudo!
Que venha a festa!

É! :)

Nenhum comentário: