Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 30 de junho de 2003

Não deu pra evitar... links e mais links quebrados em minha sessão de arquivos me forçaram a isto. Tive que republicar meus arquivos e com isto o velho template (e os comments) foram pro espaço.
Mas com os links quebrados não dava para lê-los de qualquer forma.

Agora comentem :)

I think I saw something...

Igreja Universal do Álcool Sagrado...
Fotolog do Dia

venham a nós as caipirinhas..

Love, Alcohol and Understanding...

Too old to rock and roll (among the punks), too young to die (of boredom)

O show Rock é Rock Mesmo, com as bandas da Protons O Pulso, Gramofocas e Bois de Gerião foi cheio de supresas. Primeira surpresa ao descobrir ainda existem festas em lugares legais por 5 reais. E esta foi uma das boas. Depois, uma corrente de surpresas ruins. Primeiro redescubro o quando a banda O Pulso consegue ser RUIM! Às vezes tenho a impressão de que eles fazem covers das minhas cantorias bêbadas no banheiro, e não gosto de ficar ouvindo minhas composições cantadas assim, sem receber nada por isso (ainda mais por pessoas que desafinam mais do que eu). Depois, supresa pior ainda, relembro o quanto odeio punkzinhos de periferia. Sem preconceitos, mas quase sempre são desagradáveis, pogam de uma forma pouco civilizada e ficam encarando. Dá alguma vontade de quebrar um ou dois narizes...
Mais surpresas ruins: O UK Brasil é muito pequeno para shows do porte do Gramofocas ou Bois de Gerião. Na verdade são pequenos para qualquer show de qualquer banda que tenha mais de 10 fans. :)
Para terminar o trem de surpresas ruins descubro que estou ficando velho para tudo isso. Punkzinhos adolescentes me dando cotoveladas, bandas ruins, cerveja congelada ou quente vendida a preços caros, showzinhos de 5 reais... Devo estar ficando velho, ou então estou apenas de mau humor.
Como uma nota positiva da noite o show do Bois de Gerião foi excelente! Realmente deu pra pular e gritar um bocado, mas quando começaram a tocar a adorável "Holyday in Cambodia" do DK resolvemos, eu e Bibba, capar o gato pois os punkzinhos que haviam se aquietado poderiam começar a pular de novo...

Eu odeio punks, malaquinhos e qq outro tipo de gente que se assemelhe mais a um cachorro do que a um gato ou ser humano.
Viva a civilidade.

Love, Good Shows, Nazi Punks Fuck Off and Understanding our moments...

Is something wrong here?
Pq este blogger estúpido colocou o dia 30 antes do dia 29?
Ieu hein!? Deve ser filho de punk....

A vida é mais interessante nos detalhes

Andando por aí (e eu adoro andar por aí) me pego prestando atenção a detalhes que muitas vezes passam desaperebidos para a maioria. A expressão dos office boys com suas pastinhas de R$0,99 e documentos valiosíssimos para nada, as sombras projetadas pelas placas comerciais, a aparência das coxinhas do boteco da esquina, os chaveiros coloridos das mochilas das colegiais. A vida é bela, não há dúvida, mas a maior parte desta beleza não está nas grandes coisas e sim nos detalhes. Você tem prestade atenção nos detalhes que te cercam ultimamente?
Deve ser coisa de fotógrafo... :)

Love, Details and Understanding....

domingo, 29 de junho de 2003

Daniel, watachi wa ishi ottaku!

Is this a fucking Diary Entry? :)

Do jeito que foram as provas de ontem no Vestibular UnB, acho que vou ter alguns problemas. Entre mal formuladas ou simplesmente difíceis, estas malfeitoras de papel me massacraram um bocadinho. Segundo o gabarito do Objetivo fiquei com 4,6 em biologia, 4,0 e química e 5,6 em física. Será que são notas tão baixas assim, ou a média do pessoal vai ficar em 1,0?
I don?t care that much... :)

Haviam sujeitos engraçados fazendo a prova perto de mim. Por que será que quase todo Daniel é esquisito? É bizarro entrar em uma sala cheia de Daniéis e perceber que só tem gente estranha. Recebi de papai e mamãe o nome certo (embora conte a lenda familiar que meu nome teria sido escolhido por meu irmão).

Agradeço aos amigos pela cerveja e pelas risadas da noite. Queria mais cerveja mas só tenho uma boca e duas horas para consumí-la :)

Love, Blogs, Smiles, Knowledge, Friends and good things... and Understanding.

sábado, 28 de junho de 2003

A propósito, ou não tão a propósito, me divertí um bocado fazendo a redação do vestibular hoje. ;)
Depois eu posto um pedaço. Dá para dar boas risadas...

Hora de duendinho dormir.
fui.

Adoro surpresas...

Quando não se sabe o que está procurando, nunca se sabe quando achou...
talvez por que nunca se ache aquilo que não se sabe que está procurando.

Momento de Tranquilidade

Há meses eu queria fazer um post com este título falando sobre mim mesmo. Não que fosse algo que eu já tinha a dizer. Eu queria ter algo a dizer sobre um momento meu de tranquilidade, e agora tenho. Terminei a mudança pra octogonal 7, fechei as negociações, e recindí o contrato, da kit antiga (e paguei bem menos multa do que imaginava), tudo se acalmou no trabalho e estou feliz junto com a Bibbinha. Tudo como eu sempre quis, uma base estável para começar novos vôos...
Agora quero me dedicar a meus blogs, quem sabe voltar a jogar RPG, e ir atrás de meus velhos projetos (da ONG, que já está rolando a passos de tartaruga, e dos ensaios fotográficos...) e talvez me reaproximar de alguns velhos amigos e amigas da UnB. A vida está boa, não posso reclamar, mas agora é hora de torná-la melhor ainda. Quem me conhece sabe que não é raro que seja otimista, mas este otimismo simples é algo novo em mim, e que me faz muito bem.

PS. Fiz vestibular ontem (dia 27) e tirei boas notas segundo o gabarito do Galois. 10,3 em português e 12,3 em inglês. Vamos ver como vão ser as provas de hoje. Vou ficar muito feliz se conseguir voltar à UnB no próximo semestre... é algo de que sinto falta. A universidade e as pessoas que povoavam tão belamente a minha vida por lá.

Love, Happiness, Joyful things and Understanding the good and the dangerous things in being my self and living my life.

quinta-feira, 26 de junho de 2003

Parece que, depois de minha mudança, agora é o Alriada que está de mudança. O blogger se recusa a postar minhas blogadas há quase um dia e meio. Deve estar tudo no caminhão de mudança digital. O que você está vendo é apenas uma afterimage fantasmagória impressa em seu hipocampo...

Antes que algum idiota pergunta, o endereço não mudou.
Se você chegou aqui digitando http://newalriadaexpress.blogspot.com então este continua sendo o endereço.

Blé!

terça-feira, 24 de junho de 2003

Stupid is who stupid does...

Por que tenho que me fantasiar com estas roupas idiotas e frágeis para trabalhar no banco? Talvez por que passe a maior parte do dia tratando com idiotas, e idiotas se sentem mais à vontade quando lidam com pessoas semelhantes a eles. Os babacas da terra não sabem lidar com o que é estranho e diferente.

****** FUCK PREJUDICE!!! ******

In a dream...

Roubaram meus chapéus, e eu comecei a usar meu cachecol verde ...
Não havia fios, não havia leite, não havia nada para fazer ...
Construímos uma casa na beira de um rio azul neon ...
A luz já se insinuava entre as janelas quando acordei.

segunda-feira, 23 de junho de 2003

J. W. Waterhouse

As pinturas de Waterhouse me trazem muitos sentimentos e lembranças. Não apenas os sentimentos impressos na imagem, que quase saltam sobre nós em meio à enorme expressividade. Trazem-me sentimentos de dias passados, de pessoas e lugares e dias... e muitos cigarros mentolados.


As Naiades, espíritos das águas, dos rios e lagos nas matas, espíritos femininos inconstantes... meninas mulheres com risadas de chuva e gênios de enxurrada, perseguindo e afogando tudo que desperta seu desejo.



Hylas e as Ninfas. Um homem que cede à curiosidade e aos encantos daquilo que não pode realmente compreender. A desgraça o espera, mas também a promessa de algum prazer... prazer este que nunca obterá.



A bela dama sem piedade, convida o pobre cavaleiro para seu leito de torrões de terra e folhas salpicadas de orvalho. Um leito do qual nunca irá levantar. O leito de morte.


Waterhouse era um homem que tinha uma quase saudável noção do poder das mulheres.
Por que estou escrevendo isso? Achei os quadros e escrevi o que deu na cabeça...
Não tentem entender... :)

Love, Colors and Forms and Understanding the feminine soul in it's abysses and mountains...

Agora estou começando a me organizar para conseguir postar no PbE, aqui e no Jovem Cidadão da Blogosfera. Não é fácil alimentar 3 blogs...
Coisas de Duende mesmo... :)


Se o Hermes vê uma tatoo dessas
ele tem uma síncope! :)

Jornais tem leitores, televisão tem espectador, rádio tem ouvinte... é tudo tão passivo nesta mídia tradicional.

Viva os blogs, que tem escritores-leitores dos dois lados, e que constituem a verdadeira conversa. O resto é papo furado para idiota dormir (na frente da televisão, com uma cerveja quente na mão).

Blogou?

Aqui em BSB os policiais de motocicleta se divertem subindo e descendo escadarias de shopping centers com suas motoquinhas.
Weird, mas nada demais para uma cidade onde o governador é o analfabeto mais esperto de Goiás :)

Eu já comentei também que aqui as pessoas param na faixa de pedestres, mas atropelam os pedestrem em paradas de ônibus? :)

São Paulo é Gay

Marcha do Orgulho Gay em SP leva centena de milhares, talvez um milhão, de pessoas às ruas.

note o olhar no sujeitinho em segundo plano. acho que ele pensou que era só carnaval fora de época

Só por curiosidade.
O número de fotologs brasileiros já ultrapassou o de americanos. São, neste momento, 4257 contra 3840.

Achei que se interessariam em saber :)

Nonsense 2

Acho que só os aniversariantes se divertem em suas festas de aniversário. Ou então existem festas de aniversário e Festas de Aniversário. De qualquer forma foi muito bom me ver na frente do computador estudando com a Bibba de novo. Everything is better than nothing...

Que bom que a câmera da Lilly é a prova de água. E que bom que as coisas são como são no fotolog. Adoro quando a ecologia está em favor dos meus interesses. 7 vivas à ecologia digital dos fotologs.

Adoro esta minha casa. Se eu soubesse que seria tão bom, teria mudado na primeria oportunidade para cá. Opa, mas eu mudei para cá na primeira oportunidade... bem, que bom, anyway. Fernandão é um excelente vizinho de quarto (e nem se importa quando eu chego de madrugada... ele até vem papear comigo. É um cara legal dimais da conda...)

Saias são melhores do que calças... e nada é melhor do que saias... é uma questão de ponto de vista.

Putz... a merda que eu mandei para mim mesmo não veio. Fica para a próxima. Eu fiz um trabalhinho porco...

Mais um cigarro, mais biscoitos, mais um cigarro....
life goes on...

Love and Understanding myself and my girl... and life.

até que enfim meu cabelo está parando de subir, e está começando a ir na direção certa...
como é dificil às vezes deixar o cabelo crescer.

Fotologs and lack of sleep...

Passei as últimas 4 horas mergulhado no site do Fotolog.net fazendo uma "pesquisa". Não posso dizer que foi cansativo, mas certamente fiquei assustado ao ver que já são 4 da manhã.

Por falar no Fotolog, parece que a briga a respeito da cobrança acalmou um pouco. Os gringos não fizeram mais nenhuma declaração estúpida, e nós brasileiros vamos nos conformando em usar o serviço gratuito super limitado. Fazer o que, né?

Mudando de assunto, estou percebendo que sou viciado (no sentido feio) da palavra em Internet. Viciado em presença digital... o que pode ser um pouco assustador, mas ainda assim útil. Difícil agora é conseguir parar de surfar um bocadinho para escrever coisas decentes. o Penso bLogo Existo e o Jovem Cidadão de Blogosfera(cujo site nem eu consigo acessar mais) estão às moscas por hora, mas vou reativá-los em breve -- prometo!. Com o tempo vou me ajustando. Ao menos tenho meu empreguinho no banco... :)

Love, Blogs, Fotologs, Some Work and Understanding our moments...

domingo, 22 de junho de 2003


Com que coisa de botequim você têm afinidade?


Alguém tem uma lista dos melhores brechós de Brasília?
Eu e a Bibba estamos querendo comprar umas roupas e os nossos velhos conhecidos estão muito mal abastecidos...

Ficaria muito grato se alguém puder me apresentar a um novo brechó :)

Pensei que o blogger tivesse engolido meu último post. Boas novas que ele não tenha engolido.
Mas agora vou dormir, estou caindo de sono. A constipação do w.bloggar / blogger me fez perder a inspiração.

De qualquer forma foi um bom tempo livre. Fiz um fotoblog para mim. Conforme as regras só pode receber uma foto por dia, e a primeira tinha mesmo que ser esta.

Divirtam-se, crianças.

Cya All...

Nonsense 1

A vida é estranha, e nos ensina lições nos momentos mais inesperados... e de formas igualmente bisonhas. Não, não adianta insistir, não vou contar o que aconteceu... fica meu comentário.
Não tenham medo crianças: vocês podem (e vão) se machucar, ninguém sai vivo daqui mas no fim das contas você terá se divertido bastante.
E quem sabe, terá amado (e recebido amor)
Então é isso... tá combinado.

Mas parem de fazer papéis tão ridículos, ok?

PS1: A quem interessar possa, informo que a Coca Cola Company produz no Brasil os refrigerantes Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta (em todos os seus sabores esdrúxulos, INCLUSIVE O SABOR LARANJA), Sprite e Kuat. Informo também que o amor é brega.

PS2: Este escorpiano te ama, Bibba!

PS3: Pq eu sempre parava no ps2? Quero ter um ps4 tb!

PS4: Pronto :)

Love, Scorpions Stings, Nice and Harsh Words, Blues, Sweet Jewels and Understanding to the brazilian golden boys and girls...

quinta-feira, 19 de junho de 2003

Agora vou tomar sorvete.
Cya!

Restaurei a imagem do lado esquerdo (tirando ela do UOL e colocando no Kit.net), mas resolvi não recolocar o texto. Vou alterar aquilo ali, que estava muito ruim. Para quem não o conhece, ele ainda pode ser visto no estaleiro para os curiosos.

Agora vamos blogar um pouco... notícias de um mundo pulapulante digital!

Testes...
(feitos rapidinho pq a bibba está me esperando pra almoçar na casa dela)

cuddle and a kiss
cuddle and a kiss on the forehead - you like to be
close to your special someone and feel warm,
comfortable, and needed


What Sign of Affection Are You?
brought to you by Quizilla


---------------------------



You are Trinity
You are Trinity. You are a loyal person, and you
fight for what you believe. You are always
there to help others in need, but you can be
quite stubborn and hard to handle.


What character from The Matrix are you?
brought to you by Quizilla


A propósito...
eu já falei hoje que vc é Linda Bibbinha?
Não me mate pela demora para ir almoçar...
:*

Love and Understanding

A imagem diz tudo...

As fotos que eu e Bibba batemos no show dos Móveis Coloniais de Acajú na Festa da Comunicação-UnB foram publicadas no site do MCA. A Bibba tá toda saltitante por ter visto o nome dela no site. :)

Vale a pena dar uma olhada nas fotos :)

PS. Bibba, eu já te disse hoje que vc é uma gracinha? :)

PS2. Aliás, o MCA vai fazer um show acústico no dia 2 de julho, às 20h30, no Espaço Cultural BSB Musical (712/713 Norte). Ingresso promocional: R$ 5,00 (meia-entrada liberada a todo o público). Informações: 340-4008, 9983-0147 ou pelo site www.bsbmusical.com.br

Love, Pictures of good times and Understanding the photons and the dancing Protons...

quarta-feira, 18 de junho de 2003

Não me sinto muito bem...
mas acho que vai passar...
de um jeito ou de outro.

E o Blogger continua engolindo os posts....
Que ódio!

O Blogger acabou de engolir meu último post, este bem inspirado, sobre minha casa nova e saudades da Bibba...

Resumindo: Esta foi uma noite inutil onde eu não fiz nada senão jogar. Talvez tivesse sido melhor ficar lá com a Bibba, mas por outro lado foi bom curtir minha nova casa. Não devia cobrar tanto de mim mesmo...

Love, VideoGames and Understanding myself

segunda-feira, 16 de junho de 2003

Este homem andou metendo o pepino na salada alheia...
e tb é suspeito de ser o estuprador da aluna da FS da UnB.
A pedidos da Marina, que não é a aluna estuprada (graças ao bom Deus), coloco a foto do meliante aí.
Alguém cruzou com este cara nos últimos dias?


Por que será que tenho a impressão de que só fazem cartazes de "procura-se" de pessoas negras? Será que o software de retrato falado da polícia é versão shareware e não tem todos os samples de rosto? :)

Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
Freud

Os boatos sobre minha morte
foram ligeiramente exagerados


Todos perceberam meu sumiço (que doce) e alguns até reclamaram da falta de posts neste blog, por comments ou por email, e agora acho de bom tom explicar o que aconteceu. Eu morava em uma Kitnet (ou será que se escreve Kitschnet, ou qualquer outra coisa kitsch?) no sudoeste. Era um lugar caro e muito bagunçado. Então, um dia, em uma mesa de bar ouvi um amigo dizer que estava saindo de seu apartamento pois estava muito caro para manter também. Era um apartamento de dois quartos, um lugar do qual sempre gostei, e para temperar tudo fica na octogonal. Imediatamente começamos a tramar a criação de uma "república". Bem, o resto é deduzível... eu estava fazendo mudança, e é dificil blogar durante uma mudança (ao menos do tipo em que vc leva suas coisas e sua vida de um lugar para o outro). Aqui estou agora, de casa nova, de volta aos blogs. Parece que vou ter muito trabalho com o lance do disco virtual (terei que achar outro hospedeiro de imagens) e para atualizar tudo. Desculpem o transtorno, estamos mudando para melhor ME servir :)

PS. Embora a casa não seja mais a apenas uma rua de distância da casa da Bibba, ainda é perto. E isso é muito importante também na escolha.

PS2. Pra falar a verdade o motivo principal da escolha é que eu sempre quis dividir um apê com este cara. É o tipo de amigo com quem se tem aquelas longuíssimas, profundíssimas, conversas sobre tudo e nada. É mais fácil quando se mora debaixo do mesmo teto. Além do mais é uma das pessoas mais civilizadas da face da terra. :)

Beijundas.

Love, Changes and Understanding...

Eu odeio o Disco Virtual da UOL!

Depois de passarem quase 4 dias fora do ar, voltam com uma novidade. Não é mais possível fazer outlinking nos arquivos. Trocando em miúdos, não consigo mais utilizá-lo para hospedar minhas fotos (e nem mesmo as mais elementares imagens, como o título do PBE).

Vou dar um jeito nisso!

quinta-feira, 12 de junho de 2003

A guerra das fotos

Est? rolando uma guerrinha no Fotolog.net. O serviço de postagem de fotos em um formato vagamente semelhante ao de um blog atraiu muitos fot?grafos amadores e profissionais, e também muitos adolescentes e jovens brasileiros com um enorme tes?o por dar um output a suas produç?es caseiras. Parece que o pessoal do Fotolog n?o estava preparado para o sucesso. Os fot?grafos sérios ficaram um pouco chateados por suas fotos n?o fazerem tanto sucesso quanto as fotos das adolescentes brasileiras, e resolveram chorar. E o choro dos grigos adiantou um pouco pois o pessoal do fotolog resolveu começar a cobrar pelos seus serviços. Quem n?o paga s? pode postar uma foto por dia, e receber cinco coment?rios. A galerinha brazuca continua postando, e fazendo sucesso. Fodam-se os fot?grafos hebenudiescopst?fobos, eu gosto das fotos das meninas. Isto sim é arte! :)

Algo errado? :)

Love, Beauty and Understanding the human ego...

There is a Ghost in the Shell
Is there a ghost, holy or not, inside you?
There is a ghost inside...


Inspirado nos posts do Miguel sobre Ghost in the Shell, me senti obrigado a fazer uma homenagem a este que é um dos mais definidores (e definitivos) filmes sobre almas e máquinas. Ghost in the Shell, anime de 95 (que permanece ainda hoje atual) e que foi a maior fonte de inspiração para roteiro de Matrix (se os cenários são de Dark City, a ação e a estética são de Ghost in the Shell, o que torna Matrix um delicioso frankenstein) fala sobre máquinas que desenvolvem em seu cerne algo bem humano. A vontade de viver e de ver sua raça prosperar. Absurdo? Dê a um organon lógico sentimentos, memórias, arbítrio sobre seus atos... e consciência sobre a própria existência. Veja o que vai acontecer. Something human, you betcha!

Love, humanity and Understanding the machines and the machine-guns.

quarta-feira, 11 de junho de 2003

O Manifesto Cluetrain

Uma poderosa conversação global começou. Através da Internet, pessoas estão descobrindo e inventando novas maneiras de compartilhar rapidamente conhecimento relevante. Como um resultado direto, mercados estão ficando mais espertos - e mais espertos que a maioria das empresas

Estes mercados são conversações. Seus membros se comunicam em uma linguagem que é natural, aberta, honesta, direta, engraçada e muitas vezes chocante. Quer seja explicando ou reclamando, brincando ou séria, a voz humana é genuína. Ela não pode ser falsificada. (ler mais)


GET A CLUE!

Matrix cópia de Dark City?

      Eu estava realmente disposto a não entrar na histeria que se instalou na blogosfera brasileira (e foi prontamente captada pelo toplinks) a respeito da semelhança entre os filmes Dark City (um quase fracasso de bilheteria do diretor de O Corvo, Alex Proyas, em 98) e Matrix (o filme que dispensa apresentações, dos irmãos Wachowski, de 99). Mas ao ver a ultraforçada comparação de imagens feita por um site de cinema chicano, notei que era hora de falar sobre o assunto. Achei interessante aquilo que disse o site Cinema&Opinião sobre a semelhança dos dois filmes:
      "Em “Matrix”, a ilusão da realidade era mantida através de transmissões sensoriais ao cérebro das pessoas por meio de uma fabulosa rede computadores. Já em “Cidade das sombras”, a cidade e a sociedade eram recriadas a cada vinte e quatro horas, quando as memórias dos cidadão e a própria estrutura física da cidade eram remodeladas. Tudo isso para sugar calor e energia, no primeiro caso e conhecimento para melhorar sua própria raça, no segundo. Ou seja, a classe dominante explorava a massa sempre em benefício próprio, utilizando para isso os recursos de (des)informação disponíveis.
      Onde será que já ouvimos falar disso? Será que não estamos passando por situação semelhante, sem o glamour fantástico da ficção científica? Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo pós-modernista, o que se vê é a insaciável sede de recursos dos poderosos, que sugam as energias e dilapidam as memórias, cultura e valores do povo. Para isso, mantém através da mídia a ilusão de que vivemos às portas do paraíso, por conta de celulares minúsculos ou carrões importados a peso de ouro."


De qualquer forma, é interessante observar a frequência com que a temática do mundo ilusório apareceu em nossa cultura pop nos últimos tempos. A própria idéia da virtualidade, das relações virtuais, da revolução digital e a abstratização de nosso cotidiano (com o dinheiro de plástico com crédito virtual, contas pagas sem boletos, cobranças sem cobradores nos olhando feio...) nos leva a ficar com menos certeza daquilo que é real e daquilo que é fabricado. Você tem certeza de que o mundo em que vive, e aquilo que acredita ser a realidade à sua volta, é real? De uma forma ou de outra, é uma boa pergunta, são dois bons filmes, e é uma boa discussão...

Wake up, take the red pill... and open your eyes...

terça-feira, 10 de junho de 2003

A Arca de Noé foi construída por Alienígenas?



Eles dizem que sim (mas dizem em inglês, o que não é problema para vocês, é?)

Love, Alien Help to endure the bad bad bad weather and Understanding our green friends...

Eca! Tem uma água verde no chão do meu banheiro!
Acho que tem alguma coisa vazando, e é rica em nutrientes... a coisa verde é limo!

Fantasias Realizadas...

A XVII REALIZE SUAS FANTASIAS foi talvez uma das melhores festas a que fui este ano. A organização, feita pelos calouros de comunicação da UnB, estava impecável (envergonhando muitos profissionais da área que não conseguiram fazer melhor). A segurança estava OK, a decoração estava simples e agradável. O som do palco estava ótimo e as bandas estavam muito inspiradas. Gostei também da criatividade das fantasias (longe da mesmice da Fantasy) e do clima geral dos convivas. Não houve brigas, contratempos nem nada que depusesse contra a festa. Até o gordinho idiota que subia no palco para anunciar as bandas (que não tinha qualquer conexão com a organização da festa) foi um imprevisto no mínimo engraçado. A Carol, e seus colegas, estão de parabéns!

Eu e a Bibba tiramos algumas fotos...
(clique na foto para vê-la ampliada)






















Love, Parties and Fantasies and Understanding the illusions...


domingo, 8 de junho de 2003

Um comunicador vai onde a informação, a notícia e a discussão mais rica estão. Meus amigos, todos grandes conhecedores de suas áreas, estão agora reunidos tomando cerveja em um bar. Então meu lugar é lá, para ver se convenço o Hugo a começar a blogar logo, e se aprendo um pouco mais... e claro, para tomar uma boa cerva.
Até mais, e boa cerveja para mim.

Love, Good Friends who know many things, Freezing shots of beer and Understanding...

"All your base (of information) are belong to us"

Esta frase, extraída da fala dos 'Borgs na saga de ficção científica Jornada nas Estrelas (Star Trek), se traduziria como "Toda sua base (de informação) é pertencente a nós" (com os parênteses por conta deste blogueiro). Além de mote predileto do Hernani Dimantas (do blog Marketing Hacker), esta frase me faz lembrar do universo blogueiro. Lembra-me principalmente da aposta feita por Dave Winer (blogueiro e cabeça do W3) com o CEO do NYTimes, Martin Nisenholtz, sobre o futuro dos blogs como midia de notícias e informações. A aposta é a seguinte: "Em uma busca no Google a respeito de cinco palavras ou frases ligadas a cinco grandes histórias do ano de 2007, weblogs terão uma melhor colocação do que o site do New York Times.".
(Leia mais no Penso bLogo Existo)

sábado, 7 de junho de 2003

Hoje é dia de festa à fantasia

XVII REALIZE SUAS FANTASIAS

Sábado, dia 7 de junho, às 22h, no Centro Comunitário da UnB. Festa-show à fantasia (obrigatória) dos calouros da Comunicação com as bandas Bois de Gerião, Móveis Coloniais de Acaju, Trio Perfumado e Kaiserkellers e som dos DJs Luís Ville, Garu e Linx. Informações: 9615-2409. Até a meia noite a cerveja SKOL é R$1,00
(fonte: protons-bsb / agenda)

Eu Vou! :)

Love, Parties and Understanding.

sexta-feira, 6 de junho de 2003

Aviso aos Viajantes
(uma antiga poesia que encontrei anotada em um mapa astral, igualmente antigo)

Viajante amigo,
se fordes seguir em frente
não temas, não penses na morte;
Esqueças de pensar nas tempestades
mas leve consigo sua capa de chuva;
Não volte teus olhos ao céu
para procurar nuvens negras
pois as nuvens vem e vão sempre
e você não é pastor de nuvens.

Viajante irmã,
quando viajardes ao largo
da terra conhecida
não volte teus olhos ao horizonte
à procura da mesma
pois dela partiste, e é bom
que ela fique para trás.
Volta teu olhar à linha azul,
aos prados verdes do destino
e ao mar cinza metal.
Saboreia o vento
e o momento de liberdade
de estar fora das garras
da cidade, da conformidade.
Buscas terras novas,
as Austrálias e Oceanias
e Atlântidas de seu oceano.

Viajante, se fordes viajar alto
não se esqueça de que venta lá em cima
e de que é este vento que te mantém no ar.
Aprecia a vista, e mantenha o manche firme
e saiba sempre quando retornar para abastecer,
para pisar terra firme,
comer um bom almoço,
saborear as saudades do céu.
Lembrar-se sempre de quanto vale
a liberdade de voar
para não se amedrontar
Em meio à tempestade, se uma vier.

Mas irmão viajante
o mais importante
é que quando fordes viajar
arriscas-te a descobrir lugares
de onde não mais desejarás voltar.
E este é o risco dos que ficam:
sofrer de saudade dos que sabem viajar.
Boa sorte irmão viajante
e quando você chegar
mande pra mim um sorriso
e quem sabe um cartão postal
do seu paraíso.

Daniel Duende, data ignorada.

Uma coisa da qual sempre sinto falta, e as vezes esqueço do quanto me faz bem, são os Role Playing Games. Criar e contar histórias, viajar no ofício de contador de histórias, criador de lendas, me faz muito bem. Sempre que deixei o RPG de lado em minha vida, esta ficou mais pobre. Por que é que nos empobrecemos assim? O que, nesta vida, vale tanto assim a ponto de nos colocarmos em segundo plano?

Todos temos que crescer. O problema é que alguns crescem para o lado errado e deixam para trás a sua criança. Isto não é amadurecimento, é amputação.

"... Nossos sonhos de grandeza tantas vezes nos afastam da verdadeira beleza, da verdadeira grandiosidade. Tudo é tão grande e tão abrangente. Enormes países, enormes fortunas, enormes favelas. Tudo parece ser tanto e na realidade é tão pouco, e tão poucos são realmente felizes. Um mundo unificado pela internet e dividido pela ganância, pelo desejo de ter sempre mais (uma vez que esquecemos o que realmente temos). Por que nos fracionamos tanto? Seríamos tão mais felizes se fôssemos inteiramente nós e não desejássemos tanto ter os outros e inventar novas posses pelas quais lutar. Para quê querer tanto, acumular tanto, quando no fundo já temos tudo? Um mundo onde a riqueza de um é a pobreza de outros está errado. A vida não é assim. Nós a fizemos ficar assim, pois acreditamos que é assim que deve ser. Se é ruim, deve ser então verdade, não é?
Esta visão de mundo só pode ser uma ilusão. Uma terrível ilusão de escassez em um mundo abundante."
( texto extraído dos meus diários, na entrada do dia 02/06/2003 )

Tudo bem. Talvez não esteja escrito aí nada de novo. Mas foi o que pensei e o que senti. Foi o que quis escrever. Foi o MEU jeito de dizer isso.
Temos que amar aquilo que somos, e admirar nosso próprio jeito de fazer as coisas. Por que é que só admiramos os outros?
O nome disso é inveja, e isso é DOENÇA.
Admirar a si mesmo não é orgulho ou soberba, é uma consequência saudável de amar a si mesmo. Achar que isso é errado é tão patéticamente judaico-cristão que me dá vontade de vomitar.
Pobres idiotas que amam mais um Deus externo do que o seu próprio Deus interior. E ainda chamam sua instituição mafiosa de religião. A que estão se religando se não estão ligados neles mesmos?

O lance é se amar!

Tudo é ilusão quando você não está acordado. Tudo perde o sentido de profundidade quando você se perde de você. Às vezes sinto, mesmo não sabendo, que esqueço quem sou ou o que sei. Às vezes me perco de mim. Vivo sem viver em um mundo sem luz, sem cor ou textura, sem vida. Um mundo sem mim. Viro passageiro de um trem inexorávelmente sem rumo que não tem janelas. Uma caverna sem espelhos da qual esqueço a saída. Esqueço a beleza e a poesia, e me preocupo demais com ilusões. Fico meio morto, ou dormindo, em um sonho não muito bom. Mas quando acordo, como hoje, e vejo o mundo real à minha volta, e a realidade sobre os homens e suas ilusões, me sinto aliviado. Me sinto vivo. É então que percebo que a vida é boa. É então que me encontro com meu Deus em mim. A vida É bela!
( extraído de meu diário, na entrada do dia 01/06/2003 )

Love, Real Life, The Beauty of all things and Understanding all these things...

A arte de ser você mesmo...



Já houveram momentos em que eu não achava que fosse grande bosta. É verdade. Já houveram momentos, e não foram poucos, em que eu me sentia um merda. Não via graça nenhuma em ser quem eu sou.

Fico lisongeado, e com o ego um bocado estufado, quando vejo o quanto algumas pessoas me admiram. Devem às vezes achar que é o máximo ser quem eu sou. Bem, vou fazer-lhes este agrado... sim, é o máximo ser quem eu sou. Não que eu esteja me sentindo, ou dizendo que sou, melhor do que qualquer um. É o máximo ser quem eu sou por que só eu sei o que é isso. É o máximo, e pronto! :)

Aqueles momentos em que eu não estava feliz em ser quem sou, em que nada tinha graça e eu até me perguntava por que continuava vivendo... eram momentos em que eu estava bem longe de mim mesmo. Não estava em contato. Não estava realmente conectado, ligadão, em quem eu sou, naquilo que gosto e naquilo que penso. Putz, é um tesão andar por aí comigo mesmo, apenas observando o mundo e as pessoas, pensando, me deliciando com meus pensamentos (tenho uma mente um bocado sarcástica, adianto). Eu curto a minha companhia. E na falta de um motivo melhor, e isso acontece às vezes na vida de qualquer um, o meu motivo para viver é apenas poder estar comigo, vivendo a vida e sacando as coisas, e pensando, e sentindo o sabor das coisas.

A vida é uma coisa muito interessante quando se está realmente em contato com quem você é...

Vou postar (no próximo post) alguns pensamentos que escrevi no outro dia, enquanto estava sem sono, na casa da Bibba.

Relendo os posts do Penso bLogo Existo, percebo que é um blog bem chato. :)
Acho que é apenas minha maneira de ver as coisas hoje. Ao menos é um blog bem feito.
Quem sabe com o tempo eu pegue o jeito de escrevê-lo. :)

O que vocês acham?

As horas passam na internet e não consigo fazer nada de produtivo. Não que não esteja me divertindo passando em revista os blogs de amigos, conhecidos, heróis ou mesmo de pessoas sem expressão alguma... opa, uma pessoa que tem um blog tem expressão. Pode no máximo não saber utilizá-la. Blé... isso é a coisa mais inteligente que consigo escrever agora?

quinta-feira, 5 de junho de 2003

A cobra preta que mama...

Enquanto tomava um cafezinho na agência do Banco do Brasil em que trabalho ouvi a Maria (a moça que prepara os cafezinhos e nos distrai com histórias durante os lanches) contando algo sobre uma cobra preta. De curioso que sou, me aproximei para escutar o resto. Tratava-se de uma estória onde uma cobra preta entrava na casa de uma mulher que estava amamentando e começava a mamar. Disse ela que "tem muito dessa cobra no nordeste", e que a mesma costuma mamar com o rabo enrolado no pescoço da criança. Se a mãe deixar ela mamar, ela fica saciada e vai embora. Se tentar impedir ela morde o pescoço da mãe e estrangula a criança. Achei tão interessante que resolvi colocar esta (e outras lendas brasileiras) na minha próxima aventura de D&D 3a Edição. O RPG pode ser gringo, mas o mestre é brasileirão. :)

Esta página de lendas de um site de herpetologia menciona a lenda da cobra que mama.

Não dá para dizer que a cobra da lenda seja boba... :)

Love, Blogs, Brazilian Folk Lore, Smart Cobras and Understanding


Agora que resolvo abandonar o Comentar ele resolve voltar para o ar. Bem, eu gosto dele, acho bonitinho, vou deixar os dois. Comente no mecanismo que preferir. Comentar ou BackBlog.

Mas não vou colocar o banner do comentar de volta na página, em represália aos maus serviços prestados...

quarta-feira, 4 de junho de 2003

Ai se o Brasil inteiro fosse como Solonópolis-CE

Cidade do interior do Ceará, com 16 mil habitantes e o modesto orçamento de R$7.000.000,00 para 2003, implanta projeto eficiente de e-gov e mostra o caminho para o Brasil. Por que será que funcionou lá? Talvez por que houve vontade e esforço orquestrado? Ou será que foi apenas ausência de interesses nefastos travando o processo?

Leia a notícia no site Business Standard

O que você acha?

Quero um milhão de amigos, quero irmãos e irmãs...

Vocês conhecem o Friendster? É um site (ou seria uma comunidade online) americano com um conceito interessante. Você se cadastra e manda um convite de cadastro para todos os seus amigos. Estes, quando se cadastram, fazem o mesmo. Então você tem um mapa da sua "rede de relacionamentos" podendo inclusive mandar mensagens ou pedir para ser apresentado aos amigos dos seus amigos, ou aos amigos dos amigos dos amigos... and so on.
Achei muito interessante notar como minha rede ficou GRAAANDE :)

Se alguém se cadastrar, pode me mandar o invite :)

Love, Friends and Understanding around the world...

Cansado de ver o Comentar não funcionar, resolvi instalar o BackBlog comments.
Espero que ESTE funcione. :)

E a merda do Comentar ainda não voltou pro ar...
Ai, se eu pego estes fidaputas...

Um dia frustrante

Este dia 3 de junho foi mesmo um desastre... Acordei tarde (pois dormi tarde) e cheguei atrasado no banco. Depois de lá saí correndo para almoçar (e ter alguma coisa boa no dia em que tudo tinha começado tão mal). De volta à agência tudo transcorreu tranquilamente até o momento em que percebi que ando mais sem grana do que imaginava. Bem, isto não é uma novidade tão grande assim, mas acho que não estou acostumado a todo este aperto. Me sinto um idiota mimado, mas estou mal com a dureza e me sinto no direito de me sentir mal... ok? Para terminar, ao sair para fazer compras no Extra o meu cartão Valetik não funcionou pois a MERDA do MAINFRAME do Banco do Brasil saiu do ar (provavelmente por causa de algum daqueles idiotas gordos do setor de tecnologia do Banco, que por não enxergar os próprios pés acabou tropeçando em um fio e resetando os sistema). Claro que a verdade sobre isso nunca será divulgada... exceto por mim :)

Voltei então para casa, cansado, duro de grana e de fome, sem compras e sem muita perpectiva de ver meu dia melhorar. Bem, sorte que a Bibba está aqui comigo, senão já estaria pensando em matar alguém... :)

Love, A better Tomorrow and Understanding for me...

terça-feira, 3 de junho de 2003

Sem Comentários II

Parece que a equipe que cuida do Comentar, meu mecanismo de comentários, só trabalha de dia. Durante a noite, enquanto a equipe parece não trabalhar, o mecanismo funciona perfeitamente. Então quando começam a trabalhar, de dia, o mecanismo sai do ar enquanto é constantemente alterado. A última da vez foi que ao tentar acessar o site do Comentar deparei-me com uma página parabenizando a equipe por ter instalado o Apache Server.

Sem comentários, cara equipe do Comentar...

segunda-feira, 2 de junho de 2003

Videogames expandem habilidades visuais
Estudo divulgado por pesquisadores da Universidade de Rochester conclui que os videogames estimulam nos jogadores um melhor processamento visual e cerebral (PC World / IDGNow!)

Para os jogadores cansados de ouvir que as horas passadas em frente ao videogame foram perdidas, o novo estudo divulgado na revista Nature pode ser bastante animador. Pesquisadores da Universidade de Rochester concluíram que os videogames estimulam um melhor processamento visual.
(...) Ainda de acordo com o estudo, a adoção dos games pode gerar efeitos positivos em pacientes de catarata e miopia. Um pesquisador da escola médica de Harvard também acrescentou que os games ?menos desejáveis socialmente?, como os mais violentos e agressivos são os que mais têm chance de causar efeitos mentais e visuais positivos. Ele especula que a natureza violenta ou de ?sobrevivência? destes games pode ser o grande diferencial para os estímulos cerebrais.

(Esta notícia também foi encontrada no Informação e Inutilidade do Edney)

Esta era, provavelmente, a notícia que mais de 300.000 jogadores de "shoot'em ups" do mundo inteiro mais esperavam. Imagino agora meu cunhado virando para a mãe e falando "Pô mãe, eu estou melhorando minha visão e meu raciocínio! Não enche o saco!". O mundo não será mais o mesmo... :)

Desde minha adolescência eu acreditava na influência positiva dos videogames em minha geração, e nas gerações que virão. Tinha por certo que os jogos de ação melhoram a coordenação motora, os de estratégia melhoram o raciocínio e os role playing games possibilitam experimentações preciosas na resolução de situações-problema. Lembro-me de ter lido inclusive uma ou duas pesquisas a respeito, mas nada que tivesse grande confiabilidade.
Ok, inclua-me entre os 300.000 que adoraram a nova "desculpa" para perder algumas horas na frente do computador :)

Love, Real fun with videogames and Understanding

Realize suas fantasias


A festa a fantasia da Comunicação da UnB.
Shows de Bois de Gerião, Móveis Coloniais de Acajú e Trio Perfumado
Ingressos antecipados a R$10,00 pelo fone (0xx61)9554-6019 (Carol)

Vejo vocês lá!

Love, Parties and Understanding!

domingo, 1 de junho de 2003

Fiz a prova do TJDF hoje.
Foi uma merda!

Sem Comentários...

A merda do Comentar, meu mecanismo de comentários, saiu do ar. Espero que ele volte, pois eu já estava tão feliz em pensar que existia um comments engine brasileiro, rápido e bom...
Por favor, ajudem-me a ser otimista! :)

Fiquei comovido. O Paulo Bicarato do blog Alfarrábio fez uma blogada sobre o site do C&T Jovem. Valeu mesmo Paulão!

Love, Blogs, Prestige and Understanding...