Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 30 de junho de 2003

Too old to rock and roll (among the punks), too young to die (of boredom)

O show Rock é Rock Mesmo, com as bandas da Protons O Pulso, Gramofocas e Bois de Gerião foi cheio de supresas. Primeira surpresa ao descobrir ainda existem festas em lugares legais por 5 reais. E esta foi uma das boas. Depois, uma corrente de surpresas ruins. Primeiro redescubro o quando a banda O Pulso consegue ser RUIM! Às vezes tenho a impressão de que eles fazem covers das minhas cantorias bêbadas no banheiro, e não gosto de ficar ouvindo minhas composições cantadas assim, sem receber nada por isso (ainda mais por pessoas que desafinam mais do que eu). Depois, supresa pior ainda, relembro o quanto odeio punkzinhos de periferia. Sem preconceitos, mas quase sempre são desagradáveis, pogam de uma forma pouco civilizada e ficam encarando. Dá alguma vontade de quebrar um ou dois narizes...
Mais surpresas ruins: O UK Brasil é muito pequeno para shows do porte do Gramofocas ou Bois de Gerião. Na verdade são pequenos para qualquer show de qualquer banda que tenha mais de 10 fans. :)
Para terminar o trem de surpresas ruins descubro que estou ficando velho para tudo isso. Punkzinhos adolescentes me dando cotoveladas, bandas ruins, cerveja congelada ou quente vendida a preços caros, showzinhos de 5 reais... Devo estar ficando velho, ou então estou apenas de mau humor.
Como uma nota positiva da noite o show do Bois de Gerião foi excelente! Realmente deu pra pular e gritar um bocado, mas quando começaram a tocar a adorável "Holyday in Cambodia" do DK resolvemos, eu e Bibba, capar o gato pois os punkzinhos que haviam se aquietado poderiam começar a pular de novo...

Eu odeio punks, malaquinhos e qq outro tipo de gente que se assemelhe mais a um cachorro do que a um gato ou ser humano.
Viva a civilidade.

Love, Good Shows, Nazi Punks Fuck Off and Understanding our moments...

Nenhum comentário: