Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 23 de junho de 2003

J. W. Waterhouse

As pinturas de Waterhouse me trazem muitos sentimentos e lembranças. Não apenas os sentimentos impressos na imagem, que quase saltam sobre nós em meio à enorme expressividade. Trazem-me sentimentos de dias passados, de pessoas e lugares e dias... e muitos cigarros mentolados.


As Naiades, espíritos das águas, dos rios e lagos nas matas, espíritos femininos inconstantes... meninas mulheres com risadas de chuva e gênios de enxurrada, perseguindo e afogando tudo que desperta seu desejo.



Hylas e as Ninfas. Um homem que cede à curiosidade e aos encantos daquilo que não pode realmente compreender. A desgraça o espera, mas também a promessa de algum prazer... prazer este que nunca obterá.



A bela dama sem piedade, convida o pobre cavaleiro para seu leito de torrões de terra e folhas salpicadas de orvalho. Um leito do qual nunca irá levantar. O leito de morte.


Waterhouse era um homem que tinha uma quase saudável noção do poder das mulheres.
Por que estou escrevendo isso? Achei os quadros e escrevi o que deu na cabeça...
Não tentem entender... :)

Love, Colors and Forms and Understanding the feminine soul in it's abysses and mountains...

Nenhum comentário: