Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 20 de março de 2006

A saga da geladeira continua...

depois de conseguir, enfim, comprar uma geladeira para o Ninho dos Escorpiões, agora o desafio é conseguir entrar com a geladeira na casa...

Há uma porta de vidro dupla na entrada do prédio, e logo depois uma porta dupla de grade. Os moradores tem a chave de apenas um dos lados da porta dupla. Nem o porteiro, nem os moradores, tem a chave das segundas portas. Perguntando a um morador como eu poderia resolver o problema, obtive uma resposta surreal:

- como eu faço para entrar com a geladeira aqui, já que ninguém tem a chave da porta de vidro?
- "ahh... vc pega uma chave de fenda e desmonta a porta de vidro. aí vc entra com a geladeira e depois coloca a porta de vidro no lugar de novo"
- e a porta de grade?
- "ahhhh.... essa eu tinha a chave, mas emprestei pra fulano"
- e onde está fulano?
- "ele mudou pra outro lugar e não me devolveu a chave"
- e como é que eu faço com a porta de grade então?
- "aaaah, não sei... arromba o cadeado."
- ...



Este mundo é muito doido. :)


UPDATE:

Consegui falar com o porteiro. Ele diz que nunca teve as chaves, mas fez o "favor" de marcar comigo de me encontrar às 3 da tarde da quarta-feira (afinal de contas, ninguém trabalha, né?) para arrombarmos a porta e colocarmos a geladeira para dentro.

Como eu disse... este É um mundo MUITO doido... :)

Nenhum comentário: