Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 7 de março de 2006

11/9 ainda nao acabou
excelente texto sobre as coisas que não fazem sentido na história contada sobre os ataques terroristas nos EUA...

"...As controvérsias quanto ao aspecto de demolição das torres deixo a cargo dos diversos especialistas que ainda batem cabeça com explicações pouco convincentes e pretensamente cientificas, mas uma coisa posso afirmar: Se querosene de aviação é capaz de derreter ou ao menos amolecer aço estrutural sem que haja nem algumas garrafas de oxigênio puro ( porque nossa atmosfera tem bem mais Nitrogênio que Oxigênio felizmente) então todas as empresas que usam oxigênio engarrafado e seus diversos materiais caros para moldagem de aço deviam estudar com a Al Qaeda, o truque sairia mais barato que a parafernália atual.

O fato de outros prédios não atingidos pelo impacto nem diretamente NEM indiretamente implodirem foi outra incógnita somente divulgada a revelia da mídia. E ate agora sem explicação."

(leia o texto inteiro no CMI)

(dica do Dpadua)

Nenhum comentário: