Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 23 de março de 2006

celulares explodem?
ou será que são as baterias falsificadas? ou será que só explodem no Vietnam?

Há muito tempo que ouço falar dos perigos do celular. Minha tia dizia que ele "esquentava demais a orelha" e podia "causar problemas". Uma amiga certa vez insistiu que eles causavam câncer, por se tratarem de transmissores de microondas, e que havia um baratíssimo método de evitar isso (que estava sendo, evidentemente, comercializado por ela). Há quem diga que o celular faz uma grande mal à saúde do bolso. Com estes eu concordo... geralmente.

Mas agora (ou não tão agora, pq a notícia é velha) eles começaram a explodir. Parece que tem gente machucada com a história, e dizem que as explosões são um bocado violentas. Só na primeira reportagem que achei, já eram 3. Todos eles eram da Motorola. Em outra reportagem, mais uma menina fala da explosão de seu Motorola. Ao que parece eram todos eles do mesmo modelo (o tal C200). Será que celulares explodem, ou serão só os Motorola? Nunca gostei de Motorolas, de qualquer jeito...


Em tempo. Existem muitos casos de celulares que explodem lá nas gringas. Muitos deles são da Nokia, mas ao que parece o problema está nas baterias não originais. (é um excelente argumento para evitar que se compre baterias falsificadas, não é? "compre baterias originais, ou então seu celular vai explodir!").

Eu confesso que já estou olhando de forma diferente para o meu velho celular. Ele não explodiu até hoje, e nem esquenta muito. Acho que estou começando a amá-lo. Ele me traz segurança... estes novos celulares são muito perigosos. :)

Nenhum comentário: