Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 31 de maio de 2004

Daqui para outro lugar e de volta...

"Bárbara acende seu último cigarro no cadáver do penúltimo. A onda está passando e ela se sente novamente perdida no mar em calmaria de sua realidade entediante. Veste-se, apenas um vestido verde da Feira da Torre, longo e fino. Caminha até a porta do quarto, calça um par de chinelos que não deformam nem soltam as tiras e sai. A noite está quente mas uma leve brisa e a ausência de estrelas indica que deve chover mais tarde. A caminhada até a padaria é curta e menos do que agradável. As ruas não tratam bem uma cabeça de erva que acabou de sair do silêncio. Munida novamente de cigarros (o vendedor da padaria ficou olhando para os bicos de seus seios através do vestido) e voltando o mais rápido possível para o mundo seguro de sua casa, Bárbara pensa em como o mundo perdeu a magia conforme os anos foram passando. Era tudo tão mais mágico quando ela era criança, tudo tão mais excitante e com sentido quando ela entrou na adolescência. Quase como se o antes fosse um outro lugar."
(fragmento de meu conto "Daqui para outro lugar")

Eu estou apaixonado por meus contos antigos...

Nenhum comentário: