Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 19 de maio de 2004

Bola de Fogo no céu de Santa Catarina (jornalnacional.globo.com)
deve ter sido interessante...

O fenômeno foi visto por dezenas de pessoas em Florianópolis e no município de Alfredo Wagner, na Serra de Santa Catarina. Bombeiros e policiais chegaram a fazer buscas na região. "Não encontramos nada, nenhum indício. Nem fumaça... nada", diz o delegado Rodrigo Green.

Os astrônomos da Universidade Federal de Santa Catarina dizem que a bola de fogo é um meteoróide, ou seja, um pedaço de um cometa ou de um asteróide, que incendiou ao entrar na atmosfera da Terra. A surpresa foi que ele pôde ser visto durante o dia.

"Provavelmente o tamanho dele é muito maior que o habitual e, se fosse visto à noite, causaria um certo pânico", explica a coordenadora do planetário da UFSC, Edna da Silva.

A luminosidade seria equivalente ou maior que a da Lua cheia. O meteoróide pôde ser visto durante três segundos e depois desapareceu. Os astrônomos acreditam que ele se desintegrou ou caiu no mar.

Segundo os astrônomos, uma chuva de meteoros poderá ser vista de todo o Brasil, a partir das 3h desta quarta-feira. Mesmo sendo de baixa intensidade, será possível observá-la a olho nu, onde o céu estiver sem nuvens."

Eu me lembro de ter visto uma dessas cruzando o céu de Brasília há uns 8 anos atrás. Era bem parecida mesmo, mas como aqui é Brasília todo mundo jurou de pés juntos que era um disco voador. :)

Nenhum comentário: