Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 25 de março de 2003

Taxas sobre Taxas...

Taxa de Limpeza Urbana, Taxa de Conservação de Estradas, Taxa de Iluminação Pública, Taxa de Segurança Privada do Condomínio, Taxa para uso de estacionamento, Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira...
Afinal de contas, para que pagamos IPTU, IPVA e Imposto de Renda se já existe uma taxa extra, específica, para quase tudo? Quando somos moleques e nossa mesada não aguenta até o final do mês pq compramos muitas cartinhas de Magic: the Gathering ou pagamos sanduíches do McDonald´s demais para aquela menina que mesmo assim continua não nos dando bola e pedimos uma "graninha extra" pro papai sempre ouvimos sermão. Mas quando é o papai governo que gasta demais, perde grana demais e embolsa grana demais e nos pede cada vez mais "graninhas extras"... o que podemos fazer? Se para ser um bom administrador público basta ter criatividade para criar novas "taxas extras" e ainda por cima manter os velhos impostos então eu, da maneira que administro minha grana, seria um EXCELENTE administrador público. Aliás, com tantas contas, taxas e tarifas parece que todo brasileiro assalariado é um administrador mais competente do que estes que aí estão comissionados... Eles sobrevivem muitas vezes SEM receber aumento de receita por anos... Eu só preciso de um segundo emprego para pagar as contas(e taxas) que o primeiro não consegue pagar e tudo será melhor :)

Alguém vota em mim?

Love, No Ridiculous Taxes and Understanding for the Nation... and for me :)

Nenhum comentário: