Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 28 de março de 2003

Blogando dentro da Guerra?

Em minha busca (não tão dedicada) por blogs de pessoas que estão dentro do conflito achei estes aqui. É triste que a UOL tenha uma lista mais completa que a minha (afinal eles são pagos pra isso e tem mais tempo). Vou colocar minhas opiniões pessoais para "agregar valor" à lista :)

Where is Raed - O blog de um garoto Iraquiano que escreve sob o pseudônimo de Salam Pax. A princípio eu estava impressionado, achando que seria uma fonte maravilhosa de informação pura sobre o conflito na capital iraquiana. Agora já tenho a impressão de que, com tanta visibilidade conseguida por este blog algumas pressões começarão a agir. Estou paranóico ou ele parece estar querendo desculpar os erros e cagadas dos EUA no ataque?

A Minute Longer - Blog de um soldado americano chamado simplesmente de Will. Um blog simples e bonito com um certo ar de "apaixonado pelo exército". É muito fácil imaginar que, se o cara está podendo blogar lá da frente de combate, ou o acesso a internet é muito facilitado a TODOS os soldados ou ele está recebendo "apoio do exército" para blogar. Vocês imaginam o que deve ser "apoio do exército" não é? Recadinhos, conselhinhos... :)

LT SMASH - Ah, agora sim isso tem cara de blog de milico. É verde, simples e direto. Agora acredto mesmo que ele foi feito por quem dizem que ele foi feito. Mas o texto parece estranhamente ultrapatriótico. Talvez o cara esteja mesmo escrevendo o blog por conta própria. Se ele sabe e quer dizer verdades já é outra história. Pelo número de comments podemos prever que este blog virou um blog-hit, provavelmente noticiado por todas as redes americanas...

Back to Iraq 2.0 - O quase famoso blog do jornalista Christopher Allbritton que narra sua experiência passada na cobertura do conflito iriaquiano de 91 e tenta arrecadas fundos para voltar ao Iraque e fazer uma Blog-Cobertura da guerra. Parece que o sujeito está quase conseguindo. De todos os blogs de guerra que lí eu tenho a impressão de que este é o mais confiável. Mas eu posso estar errado.

Warblogs:CC - É a famosa lista de blogs que estão cobrindo a guerra. Com headlines e outros serviços. É bem feita, vale visitar. Listas são sempre úteis...

Perdoem-me pela brevidade da lista. Alguém tem que ir trabalhar, né?

Grande abraço.

Love, Blogging and Understanding even in times of war or bellyache.

Nenhum comentário: