Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

O Reaprender e o Reinventar do Fazer
Agora falando sério, aqui vai um antigo texto meu, originalmente sem título, que encontrei no blog do fff.

"Uma das açoes mais importantes de se ter em mente quando se fala de 'ruptura paradigmática' e mudança do modo de fazer é a recuperação do 'sentimento de criador'. No contexto em que vivemos, bombardeados pela influência da sociedade industrial mega-corporativa na nossa cultura (e em nossa mitologia), é natural pensar que somos muito pouco capazes de FAZER coisas, MODIFICÁ-LAS a nosso modo. É senso comum entre a maioria que a informação que vem de cima é mais forte e certa e que a indústria tem um poder de fazer que anula completamente o nosso..."


Mesmo sem saber o que era subcriação (valeu Tolkien), eu já tava sacando a coisa na época.

Mas não há nenhuma explicação decente em português sobre subcriação na internet.
Já estou vendo que terei que escrever uma em breve.

technorati tags - ,

Nenhum comentário: