Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Coisas que emocionam no Overmundo
Sebastião Firmiano, proseiro e contador de histórias simples e honesto -- e maravilhoso, diga-se de passagem -- da cidade de São Paulo me fez uma homenagem que me deixou sem palavras. A poesia que transcrevo abaixo foi publicada por ele no Overmundo anteontem. Nem sei o que dizer além de... Muito Obrigado, Tião!


Imagem.
Para o verde.

Um homem tem um celular nas costas
Carregando histórias
E buscando outras/ fazendo-as.
Com sua massa, modela sonhos.
De onde trazidos? Quem sabe?
De onde esta fotografia?
Que não cabe em si, de tão nítida.

Um avião que passou e continua fixo
Numa tarde onde a infância permitiu
Voar a vida em destino á figuras
Clandestinas e proibidas ao literal.

Fabricar um corpo
Com gosto de manga verde
E, morder as cores do ideal.
Uma silhueta para a plenitude
Uma imagem em grafite
Desenhada a passo e compasso da aventura
A imagem que Daniel procura
Esta dentro de si
Velando a loucura
De imagem a ser concluída
Na próxima fotografia
No próximo texto
De incentivo a um amigo.


São estas e várias outras coisas que me emocionam no Overmundo, e me fazem trabalhar por pura paixão, por horas e horas diárias, em prol daquele espaço, daquela comunidade, daquela festa da Cultura do Brasil...

technorati tags - ,

Nenhum comentário: