Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Falando no Conic e no Landscape...

Estava dando uma googlada em alguns assuntos sobre os quais já falei no Overmundo, e qual não foi minha surpresa ao descobrir que não apenas o primeiro hit sobre o Conic (espaço comercial e cultural muito popular de Brasília) no google é minha matéria sobre o lugar pro Overmundo, como também minhas matérias para a agenda e guia Overmundo sobre o Landscape Pub estão entre as primeiras na lista do google, logo depois da página do lugar.

Isso me fez pensar duas coisas. Primeiro que está faltando material sobre os espaços culturais de Brasília. O Landscape Pub é só um espaço (muito) legal pra se dançar e ver gente, mas o Conic é simplesmente a Meca onde convergem boa parte dos movimentos culturais urbanos da Capital. Tinha que ter mais gente falando sobre o lugar, não é mesmo? Infelizmente, parece que não tem. A segunda coisa sobre a qual pensei foi o poder que o Overmundo tem de alavancar qualquer assunto no google, o que é muito bom para a Cultura do Brasil e para quem publica por lá.

Pensei uns 10 minutos (o tempo de um banho, por sinal) se deveria ou não fazer uma matéria com um começo tão auto-referente. Cheguei à conclusão de que, se eu não posso falar sobre o que eu faço e sobre minhas pequenas alegrias no meu blog, onde mais vou falar disso? :)


p.s. para fazer justiça, antes do segundo hit sobre a MESMA matéria que escrevi para o Conic (agora em sua versão para impressão), o segundo hit sobre o Conic é um texto acadêmico bastante interessante sobre o nosso querido espaço cultural. Vale a pena dar uma olhada.


technorati tags - , ,

Nenhum comentário: