Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 18 de julho de 2004

Too old to rock and roll,
Too young to die...

A música que tocava na minha cabeça enquanto passei 8 horas odiando a idéia estúpida que tive de ir ao Porão do Rock...

Consegui parar o carro perto... oba. Agora o resto vai ser tranquilo aqui no Porão do Rock, não é?
É CLARO QUE NÃO, SEU IDIOTA.

Gente feia. Posers e maquiagens de canetinha mal feitas. Um monte de criaturinhas das satélites em busca de diversão com suas caras de mau ensaiadas e suas estúpidas posturas e seus gritos e seus pulos... Eu odeio gente palha, ó céus. Já quando estava na fila comecei a sentir o arrependimento tomando conta de mim. Onde foi que eu vim parar? Mas já era tarde... muito tarde.

Entrei. Sim, eu entrei. O enorme pátio ainda está vazio e eu ando entre as gentes, dividido entre o desgosto de ver tanta gente feia se esforçando para ser ainda mais feia e o profundo arrependimento. Mas tudo vai melhorar, penso. Os meninos estão chegando. As pessoas que eu vim encontrar estarão aqui em breve e a noite vai melhorar...
Doces são as ilusões de um sonhador. Um sonhador idiota, diga-se de passagem.

As bandas são um capítulo à parte. Qualquer babuíno pode tocar guitarras daquele jeito. Mas babuínos são animais inteligentes demais para cantar daquele jeito, letras tão profundamente estúpidas. Ahh... "Somos todos filhos de satã, e vocês não podem nada contra ele... hahahaha... satã está de saco cheio e mandou todo mundo se foder-er-er..." é meu ovo. Quem pariu os idiotas que tocam nestas bandas deveria ser esquartejado em praça pública.

Bem. Nem tudo são tristezas. Foi um enorme prazer reencontrar algumas pessoas que não via há tempos. Um enorme prazer mesmo. Eu nem sequer me lembrava como eram belos os trançados daquele anel... é.

Cerveja cara, desencontro, cadê minha sobrinha? Este lugar cheira a mijo. Estas pessoas parecem um bando de animais. Não há nada para se fazer neste lugar a não ser andar e sentar e andar e sentar. Mesmo em excelente companhia é possível se ficar entediado no Porão do Rock. Isso é absurdo para mim.

Em suma. Eu nunca mais piso numa merda de um show estúpido desses. Estou velho demais, ou talvez tenha bom gosto demais, para isso. No fundo acho que apenas já passei da fase. Com certeza eu sou um ranzinza. É. É isso. Eu sou um ranzinza. Mas um ranzinza que não vai mais ter a idéia estúpída de achar que grandes shows de rock podem ser divertidos...

Agora ninguém mais vai poder dizer que não sou ranheta e mal humorado. É isso.


Eu amo meu Winamp. Ele toca músicas legais...

Nenhum comentário: