Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 8 de julho de 2004

"Como assim não tem nada a dizer?"
Um post sobre postar...

... e então eu fiquei olhando para a tela do computador, alternando entre as janelas do Word onde estavam meus contos e minha fábula interminada. Nenhuma linha a mais podia ser espremida de minha criatividade mirrada neste dia. A tela do W.Bloggar também olhava para mim, mas ela estava vazia e eu não tinha nada de inteligente a dizer. Eu não tinha nada a dizer...
Peraí! Como assim não tinha nada a dizer, Daniel!? Como é que alguém como você pode ficar sem ter algo a dizer? Você não está sentindo nada? Nâo tem uma opinião sobre seu blog, sobre a situação econômica mundial ou sobre os lanchinhos ultra-light da Mormaii que você não comeu hoje? Tenha paciência!!!

E foi então que eu percebi que estava fazendo cerimônia com meu blog. É, isso mesmo, fazendo cerimônia. Estava pensando duas vezes no que deveria postar, pensando coisas do tipo "isso é interessante, isso não é, isso não vai fazer sentido pra ninguém, este post está feio...".
EEEEEEEEEEEEEEIII! Este é o meu blog. Que papo é esse de ficar "pensando duas vezes antes de postar"? Onde está a proposta original de dizer o que eu bem quisesse dizer?
E foi então que meti o rabo entre as pernas e fui ouvir a mim mesmo, e escrever um post sobre...

A Fina Arte de Postar Sobre Qualquer Merda...

Sim, eu sei. :)Acendo um cigarro agora e fico pensando "ok, tá legal, o que eu falo agora?". Uma, duas baforadas, penso na salada de cenoura com tomates (que eu insistia em chamar de alfaces enquanto preparava, por puro nó nas idéias), penso no meu passeio (meio a contragosto, mas curtindo a companhia) na Mormaii (um lugar onde nunca iria por outro motivo). Penso nos papos interessantes com o velho ex surfista recalcado e amado irmão Murilão e com o hype-metaleiro-virtuosedigital-xará-genteboapracarai DPadua. Tudo muito legal, mas não estou afim de falar sobre nada disso.

Não, eu também não vou falar sobre meus contos. Eu só falo disso ultimamente e nesta noite cheia de salada e comidas leves (intercaladas por um podrão do Sky's) eu não estou afim de falar nisso. Neste momento eu não sou escritor. Neste momento eu sou blogueiro, não estou afim de fazer pose e nem de soar intelectual. Estou apenas afim de escrever, escrever, escrever e escrever neste post até que todo mundo pare de ler e...
Ah, dá um tempo... deve ter algo mais interessante para se falar.
De qualquer maneira, fica para o outro post. :)

Nenhum comentário: