Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 12 de julho de 2004

Fragmentos de blogs alheios...
frases soltas que me chamaram a atenção hoje em blogs alheios que nunca havia antes visitado...

"Recebi uma mensagem *da amiga de um amigo* do orkut avisando da morte de dois amigos que ela estimava muito. Ela é espanhola e os dois morreram num acidente de carro por lá. Como sou curiosa fui ver o perfil dos dois meninos no orkut e um deles tinha um blog. Fui ver o blog. O título do último post dele escrito há exatamente um mês é "Ainda estou vivo"..."
(LucyInTheSky)

Eu sempre pensei qual seria o meu último post antes de morrer...
eu continuo pensando.

(até acabei achando esta matéria sobre blogs de pessoas mortas também...)


"Fantasias sexuais do caranguejo
"Como um dos signos mais românticos do Zodíaco, adora fazer amor debaixo da chuva ou numa linda noite, tendo a lua como testemunha. Tem uma fogosidade implícita que precisa ser despertada com confiança e muito carinho. Quando sente segurança no par, pode surpreender soltando-se completamente. Zonas erógenas: seios e barriga. Melhores horas para fazer amor: 1h20, 3h39, 14h40 e 16h19."
Sim, sim, confiança e carinho. Mamas (é mesmo mamas, não é seios) e barriga. Também a parte de dentro dos cotovelos. Quanto às horas nunca reparei. É mesmo quando dá vontade e posso."

(Escarnio)

Ah, sim...
é verdade...



"A Lagarta e Alice olharam-se uma para outra por algum tempo em silêncio; por fim, a Lagarta tirou o narguilé da boca, e dirigiu-se à menina com uma voz lânguida, sonolenta.
"Quem é você?", perguntou a Lagarta.
Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: "Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.
"O que você quer dizer com isso?", perguntou a Lagarta severamente. "Explique-se!"
"Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora", respondeu Alice, "porque eu não sou eu mesma, vê?"
"Eu não vejo", retomou a Lagarta.
"Eu receio que não posso colocar isso mais claramente", Alice replicou bem polidamente, "porque eu mesma não consigo entender, para começo de conversa, e ter tantos tamanhos diferentes em um dia é muito confuso."
"Não é", discordou a Lagarta.
"Bem, talvez você não ache isso ainda", Alice afirmou, "mas quando você transformar-se em uma crisálida - você irá algum dia, sabe - e então depois disso em uma borboleta, eu acredito que você irá sentir-se um pouco estranha, não irá?"
"Nem um pouco", disse a Lagarta."

(Amazing-ego-trip, mas o trecho foi extraído de Alice no País das Maravilhas)

Essa era uma das minhas 7 partes favoritas no livro... :)


E agora é hora de dormir...

Nenhum comentário: