Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 30 de julho de 2004

O Efeito Borboleta
teoria do caos e o sonho/pesadelo de mudar uma coisa do passado são tratados de forma honesta neste filme hollywoodiano que consegue fugir do padrão e ser muito bom...

Quando Poocah me disse que queria ver este filme, eu realmente não fazia idéia do que se tratava. Imaginava qualquer coisa, menos o que vi: Um filme muito honesto sobre as implicações de se poder mudar uma coisa em seu passado. Ainda bem que optei (como de costume) a confiar no bom gosto dela. Não me arrependi nem um pouco.

O filme conta a história de Evan Treborn, um jovem tipicamente suburbano dos EUA que tem o pai internado como louco perigoso em uma clínica e um sério problema de amnésia lacunar. Ao longo do filme Evan descobre a verdade sobre seu pai e sua amnésia, e descobre também que é capaz de voltar ao passado e alterar acontecimentos de sua infância e adolescência. A cada pequena modificação, toda a sua vida e a daqueles que o cercam é radicalmente modificada (com uma pincelada de teoria do caos, onde o bater das asas de uma borboleta pode criam um furacão numa cadeia enorme e complexa de eventos...). O filme trata de forma suficientemente despretensiosa e muito apropriada a questão das pequenas escolhas e pequenos acontecimentos da vida que mudam toda a nossa vida para sempre. Vale a pena assistir, com certeza, principalmente quando em excelente companhia...

Um dos destaques do filme para se refletir a respeito é a grande prova de amor de Evan por Kayleigh...

ASSISTAM!

(veja o site do filme)



P.S.

este homem careca não é negro, é? ;)

Nenhum comentário: