Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2004

Por falar em Ghost in the Shell (veja o trailer do anime aqui), vocês sabiam que o ANIME tem duas continuações? Eu não sabia. Descobri aqui nesta página. Chamam-se Innocence e Stand Alone Complex... eu quero quero quero quero ver! :)



Para quem não sabe, Ghost in the Shell é um ANIME (desenho japonês, com estilo e temática característica) que além de ter sido o inspirador de Matrix (E há quem diga que muito mais do que se inspirado, os produtores de Matrix teriam quase plagiado o Anime) é também um dos primeiros filmes a lançar a questão:
"Existe vida virtual?"
quando um de seus personagens, o programa de computador Puppet Master (ou projeto 2501), após acessar todos os bancos de dados do mundo aos quais tem acesso, cria consciência e começa uma cruzada para ser reconhecido como uma forma de vida inteligente. É fácil falar que este desenho de 1996 estava viajando na maionese quando foi lançado, mas hoje em dia vc nunca sabe quando ele pode começar a se tornar profético... Estamos cada dia mais virtuais, e as coisas virtuais estão se tornando cada dia mais reais... quando é que a barreira vai se romper?

Admiro a pergunta, mas não tenho a resposta.

Nenhum comentário: