Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 30 de outubro de 2003

"Você é um romântico", alguém disse, "e a vida não é assim romântica"
A vida é a vida, ela pulsa e segue. Romântico é o meu modo de ver esta vida,
é o meu modo de fazer valer a pena estar vivo.

Alguém tem que ser poeta, ser jardineiro de emoções,
para tornar mais belos os seus eventuais passeios
pelo mundo mágico do sentimento.

Alguém tem que cuidar do jardim
enquanto vocês estão muito ocupados
cuidando de ganhar tanto dinheiro.

Eu cultivo rosas do coração
por que acredito na beleza delas.
Vocês deveriam me pagar caro por isso
em vez de apenas balançar a cabeça,
como se eu fosse louco.

Louco é quem toma calmantes para trabalhar,
e chama de amigos quem apenas quer
seu sangue e seu cargo.
Louco é quem precisa se insensibilizar
para conseguir levar a vida.
Eu preciso sim, da minha bebida,
dos meus cigarros
que me trazem prazer e alívio
pois a vida neste mundo
que os idiotas criaram para enriquecer
não é fácil. As pessoas são doentes
é dificil pagar as contas
é dificil viver em paz.

Mas eu vou seguindo
agora apenas cuidando de rosas
e de meu coração.

Eu não estou mais disputando nenhuma corrida.
Agora eu apenas tomo conta do jardim
com a humildade de quem sabe que toda forma de vida
leva apenas ao túmulo
e tudo que fica
não são seus sucessos
mas as rosas que você plantou. :)

Nenhum comentário: