Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Até que ponto o ser humano pode se submeter
a torturas, para ganhar seu dinheiro
a humilhação, submissão,
frente a pessoas tão inferiores
tão baixas e feias e limitadas...

Até que ponto devo pensar
"não, a vida é assim mesmo"
e me sujeitar?
E se eu não quiser esta vida?
E se eu simplesmente não PUDER
viver esta vida?
Eu não sou deste mundo de idiotas
engravatados, anorgásmicos
limitados, presos em gaiolas de vidro
acorrentados a se mesmos
e aos seus quadrados semelhantes...

Eu não consigo!
eu fracassei em ser medíocre
estúpido e submisso...
Todo mundo vai morrer um dia
mas eu vou viver até lá
e não vou morrer de fome
ou frio, isso eu garanto.

Fodam-se todos vocês
que pensam que me pegam
em sua ratoeira.
I am bigger, better and more
beautiful than that...

Nenhum comentário: