Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 6 de setembro de 2003

Notas do Casulo
Algumas palavras para não perder o hábito...

- Haverá coincidência ou apenas os caminhos da vida? Será que simplesmente era para ser, ou será que somos apenas tão parecidos que resolvemos sair para esfriar a cabeça no mesmo dia e ir para o mesmo lugar? Sinto muitas saudades daquela menina...

- E por falar na menina que eu amo, qual será o futuro? Não sei o que pensar agora, e minha vida tem dado tantas voltas, estou me transformando tanto e tantas coisas estão acontecendo e tendo que ser resolvidas que mal tenho tempo para pensar no meu futuro com ela. Sinto saudades... queria tanto que pudéssemos ser felizes juntos hoje...

- E por falar em muitas coisas acontecendo, parece que o pessoal lá de cima resolveu mandar ver em cima de mim. Além de me colocar sozinho, sem a pessoa que eu quero e que me dava tanto apoio, ainda me colocou frente a frente com o maior desafio (aquele do qual eu sempre fugi): Crescer para enfrentar a vida e começar a agir como um adulto. Trabalhar direito, estudar com paixão, resolver os problemas do dia a dia com a cabeça fria e sem perder o sorriso sereno do rosto...
Deus me ajude...

- Mas nem tudo é triste e duro... Em meio a dias tão difíceis eu acabei me reaproximando da pessoa que mais amo neste mundo: EU MESMO. Hoje mais do que ontem eu sei quem eu sou, e sei o que quero. Minha inspiração começa a voltar, sinto-me mais forte e preparado para a vida e sei do que gosto e do que não gosto. Sinto que há uma vida nova correndo em minhas veias...
Talvez eu também precisasse deste momento para poder olhar para mim, só para mim, e crescer...


Este momento é meu, mas a porta está aberta para quem amo...
e quem não entende, que não entenda. Eu sou quem eu sou, e amo.
Não preciso e não quero explicar isto para ninguém...
E neste momento, mais do que nunca, conto com vocês, meus amigos...


Tudo vai acabar bem
como Deus quiser.

Nenhum comentário: