Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 16 de julho de 2003

Fake Rubber Ducks in a Real Brown Ocean
(Patos Falsos de Borracha em um Oceano Marrom Verdadeiro, uma piada interna com uma música do Radiohead)

Vazamento de patinhos de borracha se aproxima da costa da Nova Inglaterra (CorreioWeb, dia 12.07.2003)

14h44 - Uma maré de patinhos e outros brinquedos de borracha está para alcançar a costa da Nova Inglaterra, encerrando uma jornada de mais de uma década por três oceanos. Os patinhos, sapinhos, tartarugas e esquilos ?vazaram? de um navio de carga que viajava da China para Seattle, nos EUA, em 1992. Vinte e nove mil caíram no mar.

Segundo um cientista que acompanhou toda a jornada, os brinquedos deram informações preciosas sobre correntes marítimas de superfície. Ambientalistas, porém, chamam atenção para outra lição: a do risco do tráfego de navios com pilhas cada vez mais altas de contêineres e sem a segurança necessária. Por ano, 10 mil contêineres caem no mar. Em um terço dos casos, a carga não é inofensiva como patinhos de borracha.

Os patinhos de borracha viajaram pelo Pacífico, alcançaram o Mar de Bering, atravessaram o estreito que separa Ásia e América em 1995, entraram no Oceano Atlântico, passaram perto da Islândia em 2000 e, em 2001, cruzaram a área onde o Titanic afundou. Muitos dispersaram-se ao longo do caminho, mas um grande número deve estar alcançando a Nova Inglaterra brevemente.

Esta notícia foi uma dica do blog Ah, Fala Sério da Marina

O mundo é cheio de pequenos absurdos, este é apenas um deles :)
A imagem de milhares de patinhos, sapinhos e outros brinquedos de borracha andando perdidos por aí me lembrou da cena final de Full Throttle, um dos mais simpáticos jogos de computador que já joguei, onde dezenas de coelhinhos de corda vagam perdidos por uma estrada, depois de terem sido libertados por Ben durante o jogo...

(imagem do jogo Full Throttle, para aqueles que
são jovens demais para tê-lo conhecido)

Love, Ducks, Good Games and Understanding

Nenhum comentário: