Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 30 de julho de 2003

Adeus velho Brazza!


(fotos do úlltimo filme do diretor e ator, "Tortura Selvagem - A Grade")

Hoje morreu o Ed Wood Brasileiro. Afonso Brazza tinha 48 anos, muito amor pelo cinema e uma enorme dignidade em filmar seus cômicos (e absolutamente amadores) filmes sem utilizar um centavo da grana de leis de incentivo ao cinema e correlatas. Como dizia Felisberto Bulcão, Brazza filmava por amor à sétima arte, sem faser pose de artista incompreendido e nem torturar seus espectadores com baboseiras pseudofilosóficas como fazem alguns diretores nacionais. Afonso gostava de filmes de ação com cheiro de bang-bang e sessão da tarde. Foi o autor de algumas das cenas mais absurdas do cinema brasileiro (principalmente para quem conhece a geografia de Brasília) e mesmo assim saía delas com a reputação de cienasta digno intacta. Três vivas para o velho bombeiro que merece indubitavelmente um elogio-chavão: Afonso era uma Brazza-mora! :)

Love, Movies, Real Fun and Undestanding peoples real and simple passions...

Nenhum comentário: