muita fome e "slow food"
Morrendo de fome, já passado um bom tempo da hora do almoço, decidido a não comer nada da comida velha ou pré-fabricada que grassa em minha cozinha, frustrado por ter passado os últimos dois dias juntando material para um post que não consigo escrever...
Eis que me chega por email a dica do Marcelo Terça-Nada!
Slow Food no Brasil
O movimento Slow Food surgiu na Itália em 1989 como contraponto ao fast-food, mas vai muito além disso: é uma associação internacional que reúne pessoas apaixonadas por gastronomia, comunidades de pequenos produtores de alimento, pesquisadores, chefs de cozinha, cozinheiros e gourmets. Realiza diversas ações para preservação da biodiversidade e pela adoção do consumo consciente (também chamado de consumo crítico). É um movimento que celebra o prazer de se alimentar, valoriza os modos tradicionais de se preparar os alimentos e brinda a variedade e a qualidade da comida. Hoje o Slow Food conta com mais de 80 mil associados em 120 países.
O Slow Food Brasil lançou seu site www.slowfoodbrasil.com para divulgar suas ações no país; estimular que mais pessoas se envolvam e se associem; e para reforçar ainda mais os laços entre os consumidores, acadêmicos, ecogastrônomos, chefs de cozinha e produtores de alimento.
Ai que vontade de comer comida de verdade... :)
Acho que vou sair pela cidade à cata de um restaurante decente para comer algo gostoso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário