Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

muita fome e "slow food"

Morrendo de fome, já passado um bom tempo da hora do almoço, decidido a não comer nada da comida velha ou pré-fabricada que grassa em minha cozinha, frustrado por ter passado os últimos dois dias juntando material para um post que não consigo escrever...

Eis que me chega por email a dica do Marcelo Terça-Nada!

Slow Food no Brasil
O movimento Slow Food surgiu na Itália em 1989 como contraponto ao fast-food, mas vai muito além disso: é uma associação internacional que reúne pessoas apaixonadas por gastronomia, comunidades de pequenos produtores de alimento, pesquisadores, chefs de cozinha, cozinheiros e gourmets. Realiza diversas ações para preservação da biodiversidade e pela adoção do consumo consciente (também chamado de consumo crítico). É um movimento que celebra o prazer de se alimentar, valoriza os modos tradicionais de se preparar os alimentos e brinda a variedade e a qualidade da comida. Hoje o Slow Food conta com mais de 80 mil associados em 120 países.

O Slow Food Brasil lançou seu site www.slowfoodbrasil.com para divulgar suas ações no país; estimular que mais pessoas se envolvam e se associem; e para reforçar ainda mais os laços entre os consumidores, acadêmicos, ecogastrônomos, chefs de cozinha e produtores de alimento.


Ai que vontade de comer comida de verdade... :)

Acho que vou sair pela cidade à cata de um restaurante decente para comer algo gostoso...

Nenhum comentário: