Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Viva o Ócio Criativo

"Contudo, a plenitude da atividade humana é alcançada somente quando nela coincidem, se acumulam, se exaltam e se mesclam o trabalho, o estudo e o jogo; isto é, quando nós trabalhamos, aprendemos e nos divertimos, tudo ao mesmo tempo. (...) É o que eu chamo de 'ócio criativo', uma situação que, segundo eu [penso], se tornará cada vez mais difundida no futuro."

~ Domenico de Masi, O Ócio Criativo

(estava procurando por esta citação há tempos, e a encontrei no 'about' de um blogue com o mesmo nome)


Assino embaixo. O trabalho como é pensado hoje, e já há tempo demais, ainda tem mais a ver com o "tripalium" medieval do que com o ofício dos velhos artesãos que conheciam o amor pela obra bem feita. Só o prazer gera frutos bons. O sacrifício é uma desgraça.

Mas eu ainda preferia ser pago só pra existir...
(é uma piada interna, mas com fundo de verdade)

Nenhum comentário: