Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 27 de maio de 2002

Ahh, que teste legalzinho...
Meu método de suicídio...


E não é que ele acertou mesmo? Este seria meu método escolhido...






Test, test?



Mas eu achei o método da Dani Larcher bem bunitim.... é mais sangrenta a foto... dá pra notar? :)


heheheh.... por favor não deixar seus miolos ultrapassarem a linha amarela :)



Love, Good and Nice death.... painless at best.... and Understanding to all the ones that sometimes don´t care enought.

Ele é sarcástico, ele é filha da puta, ele fuma silk cut,
ele só se fode... ele é meu herói! :)

Ahh, não é libertador!?

Existem tantos motivos para se gostar de John Constantine, e tantos mais para odiá-lo... são quadrinhos politicamente incorretos, com um ar meio pueril de perversidade barata (que no fundo é apenas charme). Em suma, eu não estou nem um pouco afim de fazer uma resenha do título Hellblazer... quanta clareza :)basta apenas dizer que é o meu gibi predileto, o mais inspirador e estiloso, o mais engraçado... é o melhor. Constantine é um personagem bem mais profundo e intrigante do que parece a primeira vista, e obviamente é muito fácil se ter apenas uma primeira vista de um gibi deste estilo. Leva tempo para se perder o preconceito e perceber que Hellblazer, mesmo sendo um quadrinho publicado pela super major DC Comics é um quadrinho de respeito. Alguns dos melhores roteiristas do meio HQ já estiveram no controle da revista... Garth Ennis, Jamie Delano, Alan Moore (sim, sim... é o cara que escreveu Watchmen e V for Vendetta) e Neil Gaiman (Mr. Sandman).
Se alguém se interessou em ler a partir deste meu testemunho, ótimo... fico feliz... trocaremos figurinhas depois :)
Senão, é uma pena... quadrinhos não são mesmo para qualquer um....
Se alguém não gosta de John Constantine então eu recomendo que olhe atentamente para o quadro da esquerda.... é o nosso recado para vc :)


Ahh, como é bom ser pueril :))
hahahahaha

Love, Good Comics and some Understanding to the Faerie People.

Memorabillia e coisas estranhas do Duende...

Johnny Be Cruel :)Fuçando meus velhos arquivos e velhos links favoritos eu sempre encontro coisas bem estranhas e interessantes... Esta é uma música cantada pelo John Constantine e sua banda, o Mucuous Membrane. Apenas para aficcionados por Hellblazer, como eu :)
A letra da música é bem estranha, eu sei, mas temos que lembrar que é uma banda de punk rock aos moldes setentistas de sex pistols e coisa do gênero. Isto é... bem... punk nojento mesmo. :)
Acho que vou postar um bocado de coisas sobre Hellblazer, apenas pra mostrar meu apreço pelo loirinho...

venus of the hard sell

love adventure death and glory
the short goodbye the whispered story
one last glance at the chameleon dance
and into the dark across the park
I ain't no mark for the venus of the hardsell
(say it)
I ain't no mark for the venus of the hardsell


saints and sinners raw beginners
lipstick traces and tv dinners
cigarsmoke bars and expensive new cars
the acapulco dive and the media jive
they all survive for the venus of the hardsell
(say it)
they all survive for the venus of the hardsell


empty graves and shallow heads
shallow smiles and empty beds
betta get a room without a view
sail out of sight of land
momma won't like it but you should
travel with a rough-neck crew
listen out for all that's said
just worry when the hounds ain't fed
(gotta)
worry when the hounds ain't fed


'cos one mutt yapps and the pack starts baying
blood for the gods it's cheaper than praying
soldier boys die but superman still flies
violent days - it's a permanent craze
it never pays to love the venus of the hardsell
(leave it)
don't screw around with the venus of the hardsell


there's new uniforms at the church bazaar
fanatics 've got the rising star
thin dark streets ring with marching men's feet
past the billboard bride troops the national pride
it's all supplied by the venus of the hardsell
(f**k it)
it's all supplied by the venus of the hardsell.



constantine/lester/mucous membrane
S'not music © 1978


Love, Hellblazer and Understanding to all the fans and maniacs and JC worshipers...

Uma nota agradável...

Eu sei que ninguém perguntou, mas estou com vontade de dizer algo agradável, então...
Hoje completo 1 mês de namoro com a Minhoca... talvez isso não interesse a mais ninguém, mas é importante pra mim e pra ela...
Estou feliz por isso (afinal a unica parte boa do dia de hoje foi a parte em que estive na companha dela, e não de pessoas mal agradecidas e estúpidas (e dementes)) e achei justo comentar....

Agora vcs não podem dizer que eu só falei coisas mal humoradas hoje :)))

Love, Trust, Companionship and Understanding to all the green and tangerine catterpillars....

O que torna delicioso estar com muita raiva é o fato de que vc não fica se sentindo mal por estar sendo egoísta, infantil ou mesmo perverso. Você apenas se sente livre... o Amor é muito melhor do que a Raiva, mas tenho que admitir...

A Raiva as vezes é libertadora :)

...

Nunca, Nunca abuse da paciência de um Escorpiano...

Sim senhoras e senhores... Conseguiram arruinar o meu humor. Eu estava fazendo um favor, um grande e trabalhoso favor, com toda a minha boa vontade (e eu não sou tão "homem de boa vontade" assim) e a pessoa que estava recebendo o favor foi desagradável, desaforada e irritante. Pior, eu tenho que ficar aturando a pessoa ainda. Quer saber? Foda-se... ele vai ver qual o sabor de irritar um escorpiano.

Fazia tempo que eu não era realmente cruel e tosco com alguém. :)))

Hate, no mercy, no understanding.... for the one.

domingo, 26 de maio de 2002

O Duende retorna a casa, mas apenas por uma ou duas noites...
Depois de passar alguns dias na bohêmia resolvi passar em casa um bocadim para pegar umas coisas, dormir um pouco, responder uns emails e coisa assim.... nos proximos dias (assim como nos últimos) será dificil me encontrar em casa... àqueles que quiserem me achar devem tentar o celular. Ainda lembrando que quarta feira eu viajo e soh volto na segunda ao meio dia.

Love, Good Will, Good Meals, Good Kisses and whatever more... and understanding to the duck tailed and the bichromatic.

sexta-feira, 24 de maio de 2002

Eu vou, eu vou, pra Curitiba agora eu vou...

Livre das questões burocráticas e familiares que me amarravam, vou zarpar pra Curitiba dia 29/05 de manhã. Não estranhem a falta de posts...
Devo estar de volta no dia 3/06 de manhã. Qualquer coisa mandem mensagens telepáticas (ou deixem msgs aqui.)

Love, travel and understanding for me and you.

Lou Gold está nas rodas...

Lou Gold estará hoje na festa de comemoração de 17 anos da Patrulha Ecológica (ONG). A festa ocorrerá por volta das 20 horas alí na 113 norte (no comércio, eu acho). Caso queiram conhecer o Lou procurem o carinha com jeito de gringo distribuindo sorrisos.
Duende vai tentar aparecer lá, mas não tem muita certeza se vai conseguir.

Love, Information and Understanding to all the blogtrotters.

Eu estou vivo... e ainda estou limpo.

Ah, maravilha... depois de alguns dias infernais estou de volta à superficie. Estou sem cigarros desde segunda feira... a vontade diminui a cada dia, já consigo respirar melhor e estou cansado de falar do assunto. Pronto, não preciso mais falar nada. Parei de fumar, meu pulmão vai melhorar e tudo está bem. Ponto final.

Love, Healthy Lungs, Running thru the woods with the rain pouring over you and Understanding to the ones who are awakening...

quarta-feira, 22 de maio de 2002

Não se preocupem, estamos quase de volta à programação normal.

Largar o vício em nicotina não é mesmo fácil. Realmente a crise de abstinência costuma ser pesada, eu diria até que a minha tem sido bem leve... Não bati em ninguém, não mastiguei coisas estranhas, não xinguei ninguém por motivos esdrúxulos, tenho 3 maços de cigarro em uma posição de destaque em meu quarto (para testar minha resolução, como diz o Lou) e não tive nem tentação de pegar nenhum deles... (vai ver é pq o maço aberto está no carro, heehhe.).
Bem, de qualquer forma, a crise pior está passando, eu acho. Estou me aproximando agora de minha 45a hora sem cigarro e está tudo indo bem. Estou calmo, acordei sem vontade de fumar (soh sinto falta de alguma coisa pra colocar entre os dedos) e respirando um pouco melhor.

Durante o sofrimento inicial desta "separação" eu percebi uma coisa interessante. Em alguns momentos largar o cigarro se parece muito com o fim de um relacionamento. Eu senti o mesmo tipo de luto e pesar, eu tentei me enganar do mesmo jeito pensando "isso não vai ser pra sempre, no futuro poderá ser de novo", eu me senti sozinho e me pegava toda hora interrompendo um comportamento.... no caso o de procurar o cigarro pra fumar, mas poderia ser o comportamento de pegar o telefone pra ligar.... entende?
Largar o cigarro é como terminar um longo relacionamento... por isso não aconselho a fazerem isso em momentos de carência afetiva, vc pode acabar se matando, ou voltando atrás, sabe?
No meu caso agradeço muito mesmo ao apoio que a Bibba tá me dando. Valeu mesmo sua coisa!! (e desculpa o mau humor de ontem) :******

Love, Healthy Lungs, Love and Understanding to all the ones who want to live.

Saudades do tempo em que eu queria morrer...

Ahh, meu saudoso Silk Cut

No início eu penso que me importava. Sim, provavelmente eu me importava, eu tinha medo. Quando era jovem eu tinha medo de morrer, e acreditava que a vida poderia ser muito boa. Sim, é isso, eu acreditava que a vida poderia ser muito boa. E de fato ela pode... mas nem sempre do jeito que gostaríamos que ela fosse. Bem, talvez tenha sido por solidão, talvez por estupidez, talvez por embriaguez... Nem me lembro há quanto tempo atrás... Eu coloquei o meu primeiro cigarro na boca. Isto é uma coisa estúpida a ser feita. É estúpido aos 15 anos, e continua estúpida aos 20... e mais ainda aos 25. Por que alguém iria desejar ficar com um rolinho de papel fedorento na mão, inalando fumaça que faz você tossir, ficar com mau hálito, é cancerígena e não dá barato.... por que diabos alguém faria isso? Por que eu fiz isso? Eu não sei, realmente. Talvez nunca vá saber... talvez nunca consiga me lembrar ao certo... o que importa é que eu fiz.
Ahhh, meu saudoso Carlito....
Eu não vou me alongar muito nestas lembranças... tenho cada vez menos leitores e eles são cada vez menos pacientes com minhas longas e detalhadas rememberanças.... e eu não quero entediar mais ninguém ao ponto que já estou entendiado. O ponto importante não é por que eu comecei a fumar, o ponto é por que eu continuei fumando. E a resposta é simples: Mais do que não me importar... eu queria morrer. Sim, chocante mas esta é a verdade... eu queria morrer, sentia prazer na sensação de estar me auto destruindo. Não desejava ter uma vida longa e não perdia uma chance de atacar minha saúde, de testar até onde minha juventude seria capaz de segurar minha onda. Bem, até que minha saúde foi bem resistente até hoje... tive poucas gripes, apenas uma pneumonia, pouquíssimas ressacas... mas então parece que ela está começando a falhar.
Hummm.... um cigarro com meu nome.... e eu nunca vou fumá-lo....
O mais patético é que tenho que admitir que, depois desta trajetória impecavelmente romântica de suicida de repente comecei a me importar. Quando ouvi a palavra "efisema" e me lembrei de meu tio arfando, implorando por um balão de ar.... isso foi demais pra mim. Eu desejava uma morte rápida, não tão próxima, e abstrata. Descobrir que uma das doenças que poderia vir a me matar já começava a se manifestar foi demais para mim. Envergonhado eu me recolhi de medo, fiz uma ceninha, joguei fora um maço de cigarro... falei que nunca mais iria fumar. A quem eu tento enganar? Desde quando eu sou forte o bastante para resistir a tentações? Eu não sei... resistí até agora... foram apenas trinta e tantas horas.... apenas as primeiras trinta e tantas horas da minha nova e provavelmente mais longa vida sem cigarro. Será que vale a pena? O que será que me espera? O que estarei fazendo de minha vida? Acho que é prudente manter sempre um maço por perto para casos de emergência.... ou seria melhor um revólver com uma bala só?


A falta de nicotina está confundindo minhas idéias, está me virando pelo avesso.... mas eu NÃO VOU ME DOBRAR!!!

terça-feira, 21 de maio de 2002

Eh, parece que desta vez vai ter que ser...

blergh... mata mas é gostoso..... Eu odeio médicos... já disse isto vezes o bastante, não? Bem, mas tive que ir a mais médicos e laboratórios de exame nestes ultimos dias do que eu gostaria. Bem... eu teria saído incólume, mesmo do exame de sangue, se não fosse pelo ultimo exame que fiz. A médica (tenho raiva, mas sei que não é culpa dela) me disse que eu estava com um início de efisema. Então eu tive a idéia estúpida de parar de fumar... estúpida e sã, sei lah... eu sei que meu humor está péssimo, estou tento surtos homicidas (sorte que não há ninguém para se matar por aqui, exceto o Lou que é doce demais para servir de vítima)...
Eu não sei o que vai ser... não sei se vou realmente conseguir parar desta vez... mas se eu não parar estarei desta vez realmente escolhendo uma vida curta. Não sei, estou confuso ainda... mas por agora consegui não fumar.
Bem, é terrível. Eu lhes digo... se você não é fumante, nunca encoste em um cigarro.... e se você é fumante, nunca tente parar... é o inferno.
Eu odeio todo mundo....

Por favor.... alguém me arranja um cigarro!!!!

Blá!

segunda-feira, 20 de maio de 2002

Lou Gold, the shaman at my guest room... There´s a shaman at my guest room...
Sim, é isso mesmo. Pode soar esquisito para a maioria, mas não é o primeiro e certamente também não será o último shaman que vai se hospedar aqui em casa, afinal moro em uma comunidade de shamans e é portanto bastante normal que recebamos mais shamans do que advogados ou pintores de parede como hóspedes (embora já tenha tido advogados e pintores de parede tb como hóspedes aqui). O Lou agora foi dormir, e me deixou aqui com os deliciosos biscoitinhos de feijão com pimenta jalapeño, e pensando em quantas vezes perdemos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, diferentes e cheias de coisas lindas para ensinar apenas pq estamos sem paciência de tentar um contato... de transpor a barreira linguística, ou qq outra barreira. Falar vale a pena.... conhecer pessoas vale a pena.... e é a parte mais importante da vida. Qual foi a ultima vez que vc conscientemente dedicou tempo a estar e conversar com alguém apenas pelo valor de estar e conversar com este alguém? Tudo bem, pode parecer algo comum, mas realmente é?

Dizem os Lakota que todos somos parentes, todos somos irmãos na essência do planeta terra. Vale a pena pensar nisso... no quanto estamos nos afastando as vezes de nossos irmão pq estamos ocupados demais maquiando nossos seres... É quando vejo um homem sábio na metade de seus sessenta anos pulando de alegria quando o assunto lhe interessa ou dançando alegremente ao ouvir musica que eu penso o quanto ando sendo ranzinza.... e fosco. A alegria de viver é uma coisa sagrada... e as vezes nos esquecemos disto....
Bem.... divagações....
O que eu queria dizer no fim das contas é que estou feliz de estar vivo, e de estar aqui... estou feliz por estar cercado pelas pessoas que habitam minha vida.... e estou feliz de encontrar figuras como Lou Gold.... meu amigo, e de certa forma, meu professor de ocasião. Obrigado :)

Love, Greatness, Wisdom, Gratitude and Understanding to all the people.

Lou Gold é o cara! :)

Ayahuasca Vision by Lou Gold.Finalmente descobri o nome de nosso hóspede. Lou Gold, um ativista ecológico/político, shaman, contador de histórias muito legal. É o responsável por vários projetos, entre eles uma área de preservação ambiental no Oregon chamada Klamath-Siskiyou e por vários projetos de educação ambiental, além de ser um grande contador de histórias. Histórias do tipo que o Duende adora ouvir mas não vai reproduzir aqui pq as histórias de um homem pertencem a ele, e ele apenas deve contá-las...
Anyway... o Lou me faz pensar o quanto tempo eu perdi sendo antipático e fechado com os outros hóspedes de meu irmão no passado. Conversar com ele é sem dúvida uma coisa fantástica e eu teria perdido isso se não tivesse acordado de bom humor na sexta feira e resolvido puxar assunto com aquele senhor sorridente que estava se empanturrando de feijão com arroz e de Guaraná Antartica alí na mesa da cozinha :)
Além de tudo ele ainda faz LINDAS pinturas de suas visões shamânicas, como esta pintura aí em cima.

É por essas e por muitas outras que eu digo.... Lou Gold é o cara! :)

Que felicidade ter a chance de conversar com este cara!
O quê? Estou soando como um garotinho empolgado? Ora xongas, eu Sou um garotinho empolgado, e daí? I am happy this way :)

Love, Good Stories, Good Times, Good Friends, Understanding... and wisdom to all my relatives.

domingo, 19 de maio de 2002

The Amazing SpiderBloke!

Wow... da proxima vez que uma aranha de cores esquisitas me picar eu vou tentar começar a subir pelas paredes... do jeito que coisas esquisitas acontecem em minha vida vai que funciona. :)))

O filme é bem legalzinho, mas a moral da história parece ser "Dá um puta trabalho e é sacrificante pra cacete ser um super herói. Se você quer ter uma família e/ou uma vida sexual normal desista da profissão... é mais simples ser bancário."

Love, Mary Jane (the red headed one) and Understanding to all the comicbook loving fellas.

sexta-feira, 17 de maio de 2002

Video Educativo...

Assistam assistam isso!

Love, good advice and Understanding to all the delta9thc lovers.

Remexendo os arquivos...

Bem, as vezes é bom revirar os arquivos de anotações e pensamentos e fragmentos de poesias.. achei alguns fragmentos de um tempo que agora parece distante. Uma paixonite estúpida mas plenamente justificável... e rápida demais. Não teria valido a pena se não fosse pelas coisinhas interessantes que escrevi e aprendi...

Vale dizer que a menina não merecia nem uma letra disso... mas vocês, meus leitores e leitoras, merecem ler :)

Lá vai... chama-se Quicktimes one dot zero

Wow... that was quick. It´s hard to believe how quick. Information age lies at breakneck megabytes speed, the age of fast moments, fast dates... lightning fast losses. I did lose the pace, lagged behid in a pool of dreams. But it´s all over now.

I miss her. I wish I could have her just one more time, kiss her and hold her and believe it´s all right and everything will be good. And then again I don´t. Maybe I would go crazy then. Thank God everything was so fast so I couldn´t get the pace enought to fall completely in love. Thank God I am still alive and breathing, and smiling. I miss her, but then again I don´t.

We live in strange times, with information age lies and false feelings, words of deceit and shallow dreams traveling through the ´net. We live in new times and even I don´t understand them fully.

These are lonely times...

I think I should light another cigarrette, open another chat and forget. These are the new ways, after all.

It was so quick...


Love, good terms with the past feelings, thoughts and moments, poetry and Understanding above all... to all the ones who love the wrong, and the right, ones. It´s good to look back now I am happy... thanx catterpillar baby :)

YEEES!!! Eu sou um duende lindo!!!

Consegui repostar todos os arquivos. Foi mais fácil do que eu pensei! :)))

Agora deleitem-se :)

Love and easy solutions... and understanding my ego :)

Aproveitem enquanto o cadaver não esfria...

O meu velho blog entrou em apoptose. Eu aconselho que àqueles que ainda não leram os velhos arquivos dele o façam logo. Em breve algum faxineiro da blogger.com vai perceber que ele é um asteróide perdido e vai deletá-lo. Eu estou morrendo de pena, pois eu gostava dos arquivos mas, o que posso fazer?
Vou tentar salvar os arquivos e talz...

para quem tem memória de peixinho dourado o endereço do velho blog é alriada_express.blogspot.com

Love, good memories and Understanding to the ones that I love and that love to read me....

Bem, parece que o blog tá funcionando bunitim, embora eu tenha o gut feeling de que alguam coisa nele vai começar a dar pau em algumas horas...
será que murphy abandonou meu blog?
Espero que sim :)))

Love, God blessed luck and Understanding to the lazy blogers like me and you...

Hey.... I´m not THAT social! :)





take the antisocial test.


and go to mewing.net. because laura's feeling social.



Love, some very good friends, lots of acquaintances you can laugh and play with and Understanding to all the almost social ones.

I´m happy now i´ve pissed off...

Que título terrível, mas eu tava TENTANDO um trocadilho :)
O que importa é que estou feliz... consegui fazer meu xixizinho no potinho. Me sinto feliz que nem pintinho na merda. Por falar em pintinho na merda sempre que eu ouvia aquela piada sobre pinto que tá na merda não pia eu pensava ser algum trocadilho com sexo anal. Será que eu era uma criança de cabeça suja? :))

Love, Completed Works and Understanding to all....

Este é o novo Alriada Express... espero que vocês estejam todos conseguindo chegar aqui.
Vou fazer o possível para colocar ele para funcionar o mais rápído possivel.
A propósito, o velho Alriada Express está morto, fiz uma merda e não consigo mais publicar nada nele.... espero que eu consiga colocar tudo para funcionar aqui.

quinta-feira, 16 de maio de 2002

Que lama... eu acho que vou ter problemas pra mudar o endereço...

You´re the one who showers always golden...

Dá para acreditar que só pq eu peguei o potinho para fazer o exame de urina e preciso do resultado dele ASAP eu não consegui fazer um xixizinho sequer hoje? MURPHY´S LAW está sendo aplicada em minha bexiga. Vou beber o aguão :)

Love, golden showers and Understanding to the ones who must take an urine test.

v n t h a x whatever....

Eu odeio fazer exame de vista... odeio ter que admitir que não consigo ler as ultimas letrinhas nem por decreto.... odeio fazer aquele exame que encosta uma coisa no olho pra medir a pressão.... As pessoas deveriam respeitar o sacramento da intocabilidade dos globos oculares dos outros....

Whatever.... ao menos deu pra escapar de usar óculos novamente :)))

Love, 20/20 sight and Understanding to all the ones that love the image.

Oh my God, it´s blood... my blood!!!

Hoje fui fazer exame de sangue. Estava apavorado, realmente apavorado..... odeio agulhas, ah sim, eu odeio...
Cheguei no laboratório Exame às 9:20 da manhã depois de um excruciante jejum de 9 horas e de andar pra caramba debaixo do sol (um flanelinha filho de uma puta escrota de boceta orelhuda me jurou que a vaga que ele estava "vendendo" era pertinho do laboratório, e eu, estúpido que não sei nada da geografia do centro hospitalar sul, acreditei) e peguei minha senha. A tensão foi crescendo, as pessoas à minha volta eram todas horrorosas, a tensão foi crescendo mais ainda, tava passando um desenho horrível do homem aranha na televisão, a tensão foi ficando insuportável, o cara sentado ao meu lado fedia como um diabético em crise.... foi terrível.... Quase fiquei aliviado quando o carinha me chamou...
O enfermeiro foi legal comigo, foi doce e compreendeu que eu estava quase me cagando nas calças... não errou minha veia e tirou o sangue rapidinho.... quando me apercebi já estava de bracinho dobrado com um algodãozinho preso. Então fui comer meu merecido lanchinho (eles são legais no laboratório e dão lanchinho pra quem tirou sangue). PESADELO, sim PESADELO senhoras e senhores... fui tumar um suco (que tirei da maquininha com muita dificuldade por causa do braço esquerdo dobrado e das tralhas que eu estava segurando) pensando que era um delicioso suco de manga.... PESADELO, digo novamente.... era um terrível suco de cajá.

Podem tirar meu sangue quantas vezes quiserem.... contanto que não errem a veia... mas nunca, nunca mais me deem suco de cajá. Isto é desumano.... A propósito, onde é que as modelos da Elite tiram sangue? :)

Love, no blood tests or cajah juice and Understanding to all the men and women of good taste and respect...

English lessons at the breakfast...

Ahh, eu adoro morar numa comunidade shamânica... Hoje cheguem em casa e tinha um gringo jantando com meu irmão. Vai ser nosso hóspede por alguns dias, o que eu acho excelente... excelente oportunidade de para praticar meu inglês e para ouvir histórias legais do cara. Putz... adoro intercâmbio cultural, principalmente quando não tenho que sair de casa para realizá-lo. O nome dele? Logo que eu entender eu digo :)))

PS. Não Dani, não é um holandês loiro de 1.90 e com 16 anos, é um professor americano de 60 anos.

Love, English Lessons, Cultural Exchange and Understanding to all the ones that hunger for meaning and knowledge...

MUDANÇA DE ENDEREÇO!

Algumas pessoas queridas não conseguem acessar o meu blog por causa do _
acho que é algum problema com o direcionador, ou coisa assim.... portanto o blog vai mudar seu nome para newalriadaexpress.blogspot.com

Não se façam de estranhos... da proxima vez que forem acessar, não se esqueçam do novo endereço (o endereço será modificado as 2 da manhã do dia 17/05).

Love, New Addresses and Understanding for my blog.

terça-feira, 14 de maio de 2002

Olha só gentem... elas sabem bloggar também...

catálogo da triton... até que essa roupa é simpaticazinha mesmo.Já não era sem tempo... com a contribuição casual da Sour Girl encontrei o blog da patricinha moderna: Beauty and Fashion.
O blog já começa com o resultado da votação sobre a cantora mais mal vestida, e as peruas falam mal delas mesmas.... depois tem catálogo da triton, testes boboquinhas....Pattypattypattypattypatty patatipatapapapatapaty
É um blogzinho divertido (e acabou ganhando uma publicidade gratuita do tio duende "gatinho mas esquisito"), mas que só deve ser realmente interessante para pattys bem arraigadas, pessoas ligadas à moda (que ganham seu pão de cada dia com estas pattys) e desocupados em geral (oooô sour, vc não é desocupada, vc tá doente). Mas pra uma coisa eu tenho que tirar o chapéu... eu gostei da roupa dessa foto à esquerda :)
Será que estou contaminado? :)

Vale a pena uma olhadinha :)))

Love, blogs and Understanding to all kinds of people...

I´m a freak, i´m a weirdo, what the hell am I doing here...?

Having fun, of course :)


I'm a Freak!


How much of a freak are you?



Love, freedom to freak out or in and Understanding... to all the unique ones....

segunda-feira, 13 de maio de 2002

Ouch, that hurts!

Eu devo ser o único ser capaz de serrar o dedo, DUAS VEZES, enquanto corta um salame. Vou comprar uma daquelas luvas de chain mail que os açougueiros usam. Além de ser muito legal elas preservam os dedos. Aliás, eu queria comprar uma chain mail completa... mas isto já é divagação de jogador de RPG :)

Love, high base attack bonus when you´re slicing a sausage and Understanding to all the RPG players and sausage lovers...

Last words of Cúchulain...

A Fir diad ar dot chlóe brath,
dursan do dál dedenach,
tussu d'éc missi d'anad,
sirdursan ar sírscarad.

Mad dammamar alla anall
ac Scáthaig Bhuadaig Bhuanand,
dar lind go bruthe bras
nocho biad ar n-athchardes.

Inmain lemm do ruidiud rán,
inmain do chruth caem comlán,
inmain do rosc glass glanba (no gregda),
inmain t'álaig (no t'álle) is t'irlabra.

Nír ching din tress tinbhi chness,
nir gab feirg ra ferachas,
ni ra chongaib scíath as leirg láin
th'aidgin-siu a meic deirg Damain.

Ni tharla rumm sund cose,
a bhacear Oenfer Aife,
da mac samla galaib gliad,
ni fuarus sund a Fir diad.

Findabair ingea Medba,
gé beith d'febas a delba,
is gat im ganem ná im grían
a taidbsiu duit-siu a Fir diad.


Irish Stories...Não entendeu nada? Se você fosse irlandês teria entendido... :)

Don´t stone me brothers and sisters, that´s just a joke.

Love, Irish Classics and Understanding to all a grá mo chrói.

Let´s be free to tune in and meet God...

Santo DaimeAconteceu agora em abril, no Mexico, a Reunião dos Cultos Enteógenos da América. Os pessoas legais discutiram sobre como unir a força de todos estes cultos em prol da repopularização e da defesa dos alteradores de consciência como sacramentos religiosos. Eu, como já deve parecer óbvio para vocês, sou um partidário da liberdade religiosa e da defesa dos cultos xamânicos como uma opção aceitável de busca do divino. Para saber mais sobre a reunião (e sobre um culto que eu acho muito forte e interessante, e do qual participo) dê uma sacada AQUI

Aliás... a página do Culto do Santo Daime é, além de uma beleza de página, muito informativa... vale a pena visitar.

Caso estejam curiosos para saber mais sobre enteógenos e alteradores de consciência visitem o Lycaeum.

Love, Plant Teacher, Shamanic Wisdom for life and trip and Understanding to all the seekers...

Embutidos, deliciosos embutidos...

Não são mesmo deliciosos estes tais embutidos? Salames, Salaminhos, Milaneses e Italianos, grossos ou finos, caros e baratos.. acompanhados de vinhos, cerveja ou aperitivos... com cigarros fortes ou fracos... de dia ou de noite....

Eu adoro Salames...

Love, good food and Understanding to the ones that like to savor the pleasures of food...

Papai sempre quis que eu fosse bancário...

Bem, agora o sonho dele se realizou... fui chamado pro Banco do Brasil... meu trabalho começa agora segunda feira. Estou um bocado nervoso e um pouco sem saber o que esperar. Espero que tudo seja tranquilo. Para quem quiser saber vou trabalhar na agência do Cruzeiro.

Love, good luck, a good boss and Understanding to the fragile ones that work for a living....

In vino veritas...

Ah, como é bom estar um pouco bêbado, sentado na segurança de meu quarto pensando em coisas doces e tranquilas. É mesmo muito bom recarregar as baterias assim. Esta semana que entra será uma semana um bocado punk... precisava desta serenidade. Cervejas amigas, cigarros amigos... minhas músicas....
Me sinto muito bem...

Torçam por mim meus doces leitores... tudo tem que dar certo esta semana...

Love, goodwill and Understanding to the ones that breathe love and prana.

sexta-feira, 10 de maio de 2002

Hey, era esse mesmo que eu tinha pensado em fazer.... :))


Which Piercing are you?


Não é este teste eh bom mesmo? :)))
heeehe

Love, Piercings (with or without pain) and Understanding to all the freaks, weirdos, normalettes and undecided....

Os novos tempos...

Meu pipizinho de rato na sua rodela de seleção, uh que tesão...
Roedores da Nova Zelândia
descobriram o cybersexo,
e ainda fazem uma inovação
currando o mouse.

Isn´t it fucking cute? :)

Love, nice small things of life and Understanding to all the ones that go mfff and murp and fuuu :)

Those Fashion Fae People and their Stylish hats... ahh... Makes me horny! :) Respondendo às perguntas de tantas pessoas (e por preguiça de responder esta pergunta mais umas 50 vezes) vou tentar explicar aqui a origem do meu apelido de Duende.
Tudo começou, eu acho, no início do meu curso de psicologia na UnB. Em uma de minhas muitas viagens a Alto Paraíso ganhara um "Fae-Hat" de tricot (um legítimo Ashka, para quem entende do assunto) de minha caríssima irmã Appsara. Como adorava o chapéu (que depois acabou se perdendo, assim como meu cachecol, em minhas andanças pela vida) eu o usava todo dia, chovesse ou fizesse sol. Era, além de bonito, um ótimo apetrecho para esconder meus cabelos em fase de crescimento. Somando-se o chapéu ao meu jeito "peculiar" e minha mania de contar histórias de duendes e povos miticos europeus acabou tornando-se um apelido óbvio. Seria uma explicação simples se fosse esta a verdade....
Mas o VERDADEIRO motivo, o que me fez gostar tanto do apelido e perpetuá-lo, este eu guardo a sete chaves. Afinal, as pessoas não costumam entender os Changelings...

Love, Discovering one´s True Nature and Understanding to all those who are not from this place and time...

Ah, estes Irlandeses loucos e suas cervejas avuadoras...

Fucksake I´m Eirish... I talk to Gôd and hê is blôody nice!Iniciando a série "meus personagens prediletos" quero fazer aqui uma homenagem àquele irlandês amalucado do filme Braveheart. Este homem é um herói e salvou o filme daquele australiano antes-legal-agora-pentelho-patriota-americano Mel Gibson de ficar muito chato. É simples, quer fazer um filme, livro ou gibi ficar legal? Coloque um irlandês amalucado (veja por exemplo o irlandês brigão de Trainspotting ou o vampiro Cassidy de Preacher). Ao longo de todo o filme não fica muito bem claro qual é a do cara, mas o que fica claro é: 1 - Ele é corajoso pra caramba ou é doido 2 - Ele é irlandês 3 - Ele salva a vida do mocinho chatinho 4 - Ele fala com Deus e o Deus com o qual ele fala é gente boa. Querem mais? Só se Van Morrison fosse uma mulher muito filoprogenitificante :)

Love, Eirish Things and People and Understanding to all the world...

Save IRA work, Kill the english :)

Que lindo texto...

Você já viu Konrad Adenauer piscando para você do teto? Então você tem problemas... :)Valeu mesmo dona Sour Girl... tudo bem que vc não o dedicou a mim, mas aquele dia eu estava mesmo bebendo pouco.....

Leiam, leiam, leiam...

Love, Drinks, Understanding to all the ones that know the meaning tha In Vino Veritas.

Se eu cozinho eu não lavo...




Conheça o Guia das profissões escrotas® agora mesmo.


Mas meu bife de frigideira é legal...

Love, Fried Beef and Understanding to all the glottons...

Frase absurda do dia...

O ex-senador Luiz Estevão parece um pouco irritado com sua laia. Disse ontem à imprensa a respeito do juiz que roubou (lances, e não milhares de reais) no jogo entre Corínthians e Brasiliense (time do ex-senador corrupto, ladrão e lesa-pátria):

"Vou entrar com uma representação contra ele (Simon), que é um bandido e deveria ter vergonha na cara e se aposentar. Ele roubou o Brasiliense de forma vexatória. Se ele não pode apitar jogos da CBF, como vai poder representar o Brasil na Copa do Mundo? Ele deveria desistir. Fui lesado e quero que a punição dele seja aumentada ainda mais", disse Luiz Estevão. (Uol Esporte)

Bandido? Vergonha na cara? Roubar de forma vexatória? Lesado? Punição aumentada? O senhor Luis Estevão deve ter lido por demais os jornais que falavam sobre sua pessoa... por sinal, quem mesmo é bandido hein? :)

Love, common sense, no lies and Understanding to all the good ones....

terça-feira, 7 de maio de 2002

Uma montagem ridícula que só uma mulher muito escrota (no bom sentido, baby) poderia colocar em seu blog...Que mulher escrota! Gostei!

As vezes você, rodelando pela net e acabando com seus cigarros, encontra um blog do qual dá pra dar umas risadas. E as vezes você encontra blogs como estes. A mulher é escrota, fala mal até do próprio clitóris (é assim que se escreve, docinho?) e ainda assim consegue fazer um blog de qualidade. Se eu fosse mulher queria ser que nem ela... :)
Aí vai mais publicidade gratuita pra você, baby! :)

Duende recomenda este blog: Vulv-O-Rama

segunda-feira, 6 de maio de 2002

Mad as the moon...


Maravilha, um teste que chegou à conclusão óbvia de que eu sou mais louco do que a maioria...
deveriam dar um prêmio para estes caras :)

Curioso eu não ser esquizóide :)

DisorderRating
Paranoid:Moderate
Schizoid:Low
Schizotypal:High
Antisocial:High
Borderline:Moderate
Histrionic:High
Narcissistic:High
Avoidant:High
Dependent:High
Obsessive-Compulsive:Moderate

-- Click Here To Take The Test --



Love, Madness and Understanding to all those who can take it...

The Hedonistic Imperative page... leiam, leiam meus amigos.... pode ser loucura, pode não ser, mas sem dúvda é interessante de ler...Seria loucura pensar em um mundo em que a dor, o sofrimento, o mal estar e qualquer outra experiência desagradável seja coisa do passado? Seria possível pensar um mundo com tudo de bom e nada de ruim? É um conceito abstrato que todos nós perseguimos em maior ou menor (geralmente menor) grau...

Bem... estes caras levam esta idéia a sério.

Será loucura? Será um Sonho?
E quem viveria neste mundo? Para quem seria este paraíso?

Love, Hedonistic Life and Understanding... for me and for you...

This funny world takes itself too seriously... but why should we?"Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a big fucking television, choose washing machines, cars, compact disk players and electrical tin openers...choose DIY and wondering who the fuck you are on a Sunday morning. Choose sitting on the couch, watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing your last in a miserable home, nothing more than an embarassment to the selfish, fucked-up brats you spawned to replace yourself. Choose your future. Choose life. But why would I want to do a thing like that? I chose not to choose life. I chose something else. And the reasons? There are no reasons. Who needs reasons when you've got heroin?"
Irvine Welsh
TRAINSPOTTING (1996)



"There is always a need for intoxication: China has
opium, Islam has hashish, the West has woman."
André Malraux
(1901-1976)



Eu preciso dizer mais alguma coisa?

Love, Vision, Life and Understanding to all those who choose, need or seek intoxication and liberation...

Fotógrafo amador captura o melhor amigo dos dançadores sérios em momento de busca de identidade... Elixir of Love #109
Os papparazzi associados do Alriada Express conseguiram esta imagem de um velho conhecido de todos os dançadores, clubbers e psychotrancers... o que, você não conhece? Há quem diga que você não sabe o que está perdendo... por minha parte digo apenas...

Love, Fun, Dance and Understanding to all my brothers and sisters on earth... by whatever means you like.

Bilu Bilu Bilu blogzinho simpaticuzinhu.... Em minhas andanças por blogs de estranhos simpáticos sempre acho uma ou outra coisa interessante... veja este banner por exemplo: Eu não sei se a foto é do album de família da menina, mas indiferente disto ficou muito legal... a criatividade blogger não tem limites... :)

De qualquer maneira, continuo minhas viagens... colocaria mais coisas aqui neste post mas meu explorer acabou de tirar férias nas terras onde o sol não brilha...

Gonna cut some heads...


Love and Understanding..... Blogs.

Devido a minhas viagens pelos Anéis de Saturno e pelas praias e montanhas paradisíacas de Vênus não pude postar frequentemente neste final de semana... mas estou de volta, reestabelecido e gripado, para entreter vocês com algo mais do que qualquer coisa melhor do que nada....

Muitos doces para vocês...

Love, Sweet Thingies the go Móin and Understanding to all the emotional mushrooms and star babies.

sábado, 4 de maio de 2002

Estou agora no churrasco de comemoração da chegada do Hugo em Bsb... tudo corre bem, nada de errado, e talvez este seja o problema. Mesmo estando tudo bem, mesmo estando tudo como eu me lembrava ser, nada é muito divertido. A cerveja escorre como uma cachoeira, tudos riem alto e conversam coisas banais. Eu deveria estar fazendo a mesma coisa, eu acho... mas eu não quero. Estarei cansado disto? Será que eu mudei tanto a ponto de não me divertir mais bebendo e falando besteira com meus velhos amigos? A perspectiva é um pouco assustadora...

O tempo é mesmo cruel com nossas amizades, e com tudo mais. Os anos levam alguns amigos, e mudam mais do que podemos acreditar nossas relações com os outros. Tudo muda, tudo flui, tudo parece fora do lugar. Acho que fui pego de surpresa pelo efeito dos anos. Acho que fui pego de surpresa pela minha própria mudança. Tudo parece tão igual e ao mesmo tempo, algo parece estar errado. Será que sempre esteve errado e eu nunca percebí? Será que eu fingia não perceber? Será mesmo a mudança? O que sei é que coisas que eu acreditava que me fizessem feliz me soam enormemente vazias...

O que não muda é minha eterna saudade de quem não está aqui...
I really miss someone, and she's not here... I hope to meet her soon...

Love, Blues and Understanding... for me.

quinta-feira, 2 de maio de 2002

Hey, eu sou a minha música predileta! :)


Where is my Mind?
You're smart, shy, and often nonsensical. You have dreams of being famous, and you're quirky enough that you just might pull them off. Some would call you a genius, others would call you insane, but in reality you're pretty well-adjusted. Take a vacation once in a while- it'll help take your mind off of your troubles.
Which Pixies song are you?


Love, Music and Understanding to all...

Dez músicas que o Duende gosta (e você deveria conhecer)

Simple Minds - Hypnotised (...I remember the look in your eyes / the way they pulled me inside / all I´ve got now in my defence is my innocence / I am hypnotized...)

Eels - Novocaine for the Soul (Life is hard / and so am I / you better give me something / so I don´t die...)

Placebo - Commercial for Levi (...You´re the one who´s always choking trojan / you´re the one who´s always bruised and broken / Drunk on immorality, vallium and cherry wine / coke and ecstasy / you gonna blow your mind / I understand your fascination / I´ve even been there once or twice or more... )

Counting Crows - Round Here (...Round here we´re never sent to bed early and nobody makes us wait / round here we stay up very very very very late / I can´t see nothing round here... )

Nowhere man - untitled song (I´d like to sing a song that would make you stay here / I´d like do write a song that would make you hear me / I´d like to keep you warm and never never lie to you... )

Supertramp - Give a Little Bit (Give a little bit / Give a little bit of your love to me / I´ll give a little bit / I´ll give a little bit of my love to you / There´s so much we need to share...)

Jesus and Mary Chain and Mazzy Star - Sometimes Always ( ... I´ve walked alway from you / I´ve hurt you through and through / my honey give me one more chance... )

Crash Test Dummies - I Think I´ll Disappear Now (Running into you like this without a warning / It´s like catching a sniff of tekila in the morning / but I´ll try, try to keep my food down... )

Fun People - Lolita (argentinos não sabem cantar em inglês mas a música é legal)

Van Morrison - Moondance (... and all the nights magic seems to whisper and rush / and all the soft moonlight seems to shine in your blush / can I have just one more moondance with you my love / can I have just some more romance with you my love?)



Love, Music, True Feelings (or at least believable ones) and Understandings to all the poets and poseurs...

Amanhece um novo dia... sinto-me melhor...
eu acho que o problema era mesmo sono.
Obrigado por ligar explicando seu sumiço sr. Mauricio.
Obrigado pelos comentários, meninas.... desculpem o mau humor, mas vcs sabem como é né?
Obrigado a todas as pessoas que me fazem mais feliz....

Vamos ao trabalho...

Love, First Cigarrettes of the Day, Good Friends and Understanding to all of us.

quarta-feira, 1 de maio de 2002

Estou feliz, realmente...
mas me bateu um terrível mal humor agora que cheguei em casa...
acho que é sono. Dormí muito pouco de ontem pra hoje
vou me recolher....

Love and Understanding to all...

Retifico...

Eu, Daniel Duende, redator deste blog e em posse de quase a totalidade de minhas faculdades mentais normais (normais para mim) venho por meio deste post aclarar alguns fatos:

1 - O futuro Mestre em Direito do Trabalho não é um ébrio indolente ou qualquer coisa que o valha e sim um homem esforçado no cumprimento de sua função, na realização de seu trabalho e no aprimoramento de seus conhecimentos já bastante vastos em diversos campos, principalmetne no da jusfilosofia e do conhecimento do Direito Brasileiro.

2 - As eventuais colocações por parte do redator deste blog consistem de uma brincadeira de amigos, e não de difamação ou de libação da retidão e admirabilidade do amigo Fernando Hugo

3 - As festividades citadas no post anterior consistem apenas de ingestão de algumas cervejas acompanhada da troca de histórias sobre os acontecimentos ocorridos durante o período em que Fernando Hugo esteve residindo em São Paulo, não implicando em atos de embriaguez ou distúrbio da ordem por parte deste ou de qualquer outro conviva.

4 - A pizza Bruno´s da pizzaria Bruno´s no comércio da Octogonal 4 é muito saborosa.

Sem mais....

Love and Good Understanding....

Somos todos companheiros, somos todos tão ligeiros, quem for covarde saia da mesa que esta mesa é de valor.... primeira bateriaaaa....Fernando Hugo volta à terrinha seca!

Era um garoto que como eu, bebia demais e fazia serenatas na janela... mas ele era rouco e precisava de um megafone para cantar à capella :)Há muito tempo atrás, em tempos quase imemoriais para bebuns como eu, partia de Brasília um dos maiores expoentes da birita brasiliense (que por sinal também era advogado). Partiu para São Paulo este corajoso biritocrata, em busca de novos bares e de novas experiências de ordens etílica, etiológica, pantagruélica, fitopirótica, pânica, herculeana e eleusiana (e dizem alguns crédulos que também para fazer um tal mestrado em direito). Muitas foram as aventuras deste homem, as quais certamente serão narradas exaustiva e repetidamente nas mesas de bar (afinal todo bebado é chato e conta a mesma história muitas vezes). Mas não é para falar das aventuras e desventuras deste homem na cidade dos céus cor de fígado (cor de fígado? O dele, é claro) que escrevo estas maltraçadas linhas (apenas um bebum consegue fazer maltraçadas linhas em um computador, coisas de profissional) e sim para informar de sua chegada.
E então este garoto se tornou um advogado bem sucedido nas inóspitas terras de São Paulo onde as mulheres não tem bunda, mas agora volta para beber e cantar à capella, ainda precisando de megafone.Chegará amanhã, vindo do Rio de Janeiro (aquela cidade horrorosa que é chamada de maravilhosa apenas pq os observadores não conseguem tirar os olhos das nativas) em seu intrépido corcel Mafaldinho, que não é um corcel e sim um gol. Virá acompanhado de suas malas e trará na bagagem sua irmã, opa, bebado troca tudo, trará sua irmã na bagagem e virá acompanhado.... não... virá com suas malas e com sua irmã (que não é mala em nenhum dos 3 sentidos que consigo pensar até o momento, e que provavelmente vai dirigir o carro pois o Fernandinho vai estar provavelmente muito bêbado para dirigir). Sua chegada se dará em horário incerto afinal bebado para muito para fazer fisioterapia na estrada, mas provavelmente acontecerá entre o meio dia e a meia noite do feriado. Por se tratar do Dia do Trabalho óbviamente os trabalhos etílicos serão iniciados tão logo ele pisar na cidade (vale também se ele estiver muito bêbado e cair diretamente de testa para fora do carro quando abrir a porta, caso no qual o auxiliaremos a chegar ate a cadeira do bar). Onde acontecerão os trabalhos? Não faço idéia, afinal bêbado é imprevisível, mas eu diria que a Estação 109 é um excelente palpite. Fica o convite a todos que o amarem e que ainda o irão amar para que compareçam, munidos obviamente de dinheiro para pagar suas contas, ao lugar onde serão realizados os trabalhos... e o primeiro que cair avisa se o chão tá salgadinho.

Vou tentar postar a localização do "Welcome Homecoming Queen Festival" :)

Love, Drinks, Beer, anything more that can make you high and happy and Understanding to all my beloved drunkards... eh.... friends...