Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 22 de maio de 2002

Não se preocupem, estamos quase de volta à programação normal.

Largar o vício em nicotina não é mesmo fácil. Realmente a crise de abstinência costuma ser pesada, eu diria até que a minha tem sido bem leve... Não bati em ninguém, não mastiguei coisas estranhas, não xinguei ninguém por motivos esdrúxulos, tenho 3 maços de cigarro em uma posição de destaque em meu quarto (para testar minha resolução, como diz o Lou) e não tive nem tentação de pegar nenhum deles... (vai ver é pq o maço aberto está no carro, heehhe.).
Bem, de qualquer forma, a crise pior está passando, eu acho. Estou me aproximando agora de minha 45a hora sem cigarro e está tudo indo bem. Estou calmo, acordei sem vontade de fumar (soh sinto falta de alguma coisa pra colocar entre os dedos) e respirando um pouco melhor.

Durante o sofrimento inicial desta "separação" eu percebi uma coisa interessante. Em alguns momentos largar o cigarro se parece muito com o fim de um relacionamento. Eu senti o mesmo tipo de luto e pesar, eu tentei me enganar do mesmo jeito pensando "isso não vai ser pra sempre, no futuro poderá ser de novo", eu me senti sozinho e me pegava toda hora interrompendo um comportamento.... no caso o de procurar o cigarro pra fumar, mas poderia ser o comportamento de pegar o telefone pra ligar.... entende?
Largar o cigarro é como terminar um longo relacionamento... por isso não aconselho a fazerem isso em momentos de carência afetiva, vc pode acabar se matando, ou voltando atrás, sabe?
No meu caso agradeço muito mesmo ao apoio que a Bibba tá me dando. Valeu mesmo sua coisa!! (e desculpa o mau humor de ontem) :******

Love, Healthy Lungs, Love and Understanding to all the ones who want to live.

Nenhum comentário: