Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 10 de maio de 2002

Those Fashion Fae People and their Stylish hats... ahh... Makes me horny! :) Respondendo às perguntas de tantas pessoas (e por preguiça de responder esta pergunta mais umas 50 vezes) vou tentar explicar aqui a origem do meu apelido de Duende.
Tudo começou, eu acho, no início do meu curso de psicologia na UnB. Em uma de minhas muitas viagens a Alto Paraíso ganhara um "Fae-Hat" de tricot (um legítimo Ashka, para quem entende do assunto) de minha caríssima irmã Appsara. Como adorava o chapéu (que depois acabou se perdendo, assim como meu cachecol, em minhas andanças pela vida) eu o usava todo dia, chovesse ou fizesse sol. Era, além de bonito, um ótimo apetrecho para esconder meus cabelos em fase de crescimento. Somando-se o chapéu ao meu jeito "peculiar" e minha mania de contar histórias de duendes e povos miticos europeus acabou tornando-se um apelido óbvio. Seria uma explicação simples se fosse esta a verdade....
Mas o VERDADEIRO motivo, o que me fez gostar tanto do apelido e perpetuá-lo, este eu guardo a sete chaves. Afinal, as pessoas não costumam entender os Changelings...

Love, Discovering one´s True Nature and Understanding to all those who are not from this place and time...

Nenhum comentário: