Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 27 de maio de 2002

Ele é sarcástico, ele é filha da puta, ele fuma silk cut,
ele só se fode... ele é meu herói! :)

Ahh, não é libertador!?

Existem tantos motivos para se gostar de John Constantine, e tantos mais para odiá-lo... são quadrinhos politicamente incorretos, com um ar meio pueril de perversidade barata (que no fundo é apenas charme). Em suma, eu não estou nem um pouco afim de fazer uma resenha do título Hellblazer... quanta clareza :)basta apenas dizer que é o meu gibi predileto, o mais inspirador e estiloso, o mais engraçado... é o melhor. Constantine é um personagem bem mais profundo e intrigante do que parece a primeira vista, e obviamente é muito fácil se ter apenas uma primeira vista de um gibi deste estilo. Leva tempo para se perder o preconceito e perceber que Hellblazer, mesmo sendo um quadrinho publicado pela super major DC Comics é um quadrinho de respeito. Alguns dos melhores roteiristas do meio HQ já estiveram no controle da revista... Garth Ennis, Jamie Delano, Alan Moore (sim, sim... é o cara que escreveu Watchmen e V for Vendetta) e Neil Gaiman (Mr. Sandman).
Se alguém se interessou em ler a partir deste meu testemunho, ótimo... fico feliz... trocaremos figurinhas depois :)
Senão, é uma pena... quadrinhos não são mesmo para qualquer um....
Se alguém não gosta de John Constantine então eu recomendo que olhe atentamente para o quadro da esquerda.... é o nosso recado para vc :)


Ahh, como é bom ser pueril :))
hahahahaha

Love, Good Comics and some Understanding to the Faerie People.

Nenhum comentário: