Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 20 de maio de 2002

Lou Gold, the shaman at my guest room... There´s a shaman at my guest room...
Sim, é isso mesmo. Pode soar esquisito para a maioria, mas não é o primeiro e certamente também não será o último shaman que vai se hospedar aqui em casa, afinal moro em uma comunidade de shamans e é portanto bastante normal que recebamos mais shamans do que advogados ou pintores de parede como hóspedes (embora já tenha tido advogados e pintores de parede tb como hóspedes aqui). O Lou agora foi dormir, e me deixou aqui com os deliciosos biscoitinhos de feijão com pimenta jalapeño, e pensando em quantas vezes perdemos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, diferentes e cheias de coisas lindas para ensinar apenas pq estamos sem paciência de tentar um contato... de transpor a barreira linguística, ou qq outra barreira. Falar vale a pena.... conhecer pessoas vale a pena.... e é a parte mais importante da vida. Qual foi a ultima vez que vc conscientemente dedicou tempo a estar e conversar com alguém apenas pelo valor de estar e conversar com este alguém? Tudo bem, pode parecer algo comum, mas realmente é?

Dizem os Lakota que todos somos parentes, todos somos irmãos na essência do planeta terra. Vale a pena pensar nisso... no quanto estamos nos afastando as vezes de nossos irmão pq estamos ocupados demais maquiando nossos seres... É quando vejo um homem sábio na metade de seus sessenta anos pulando de alegria quando o assunto lhe interessa ou dançando alegremente ao ouvir musica que eu penso o quanto ando sendo ranzinza.... e fosco. A alegria de viver é uma coisa sagrada... e as vezes nos esquecemos disto....
Bem.... divagações....
O que eu queria dizer no fim das contas é que estou feliz de estar vivo, e de estar aqui... estou feliz por estar cercado pelas pessoas que habitam minha vida.... e estou feliz de encontrar figuras como Lou Gold.... meu amigo, e de certa forma, meu professor de ocasião. Obrigado :)

Love, Greatness, Wisdom, Gratitude and Understanding to all the people.

Nenhum comentário: