Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Tiago Dória entrevista o Zé Murilo sobre o Global Voices

Não há muito o que dizer sobre o assunto que já não esteja dito (e muito bem dito) por um dos dois. Tiago Dória, do excelente blogue (ou "weblog") homônimo, entrevistou o Zé Murilo (hômi-de-internet do Minc / editor de língua portuguesa do Global Voices Online / meu irmão) a respeito do trabalho de bridge-blogging e síntese das blogosferas locais deste enorme mundo, que parece pequeno quando visto daqui, feito pelo GVO. A entrevista ficou muito boa. Vou economizar palavras, e os seus olhos, meu caro leitor...
Vão lá e vejam a entrevista.

E por falar em Global Voices Online, eu já andei falando dele e de sua página lusófona por aqui. "Devo, não nego, faço quando puder" algumas traduções para lá amódi dar uma ajuda pro pessoal do GV que anda fazendo um trampo tão bacana.

Longa vida às conversas e a quem sabe conversar nessa blogosfera!

Nenhum comentário: