Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

E agora, o quê...?
Planos de início de ano que não pretendem ser apenas planos de início de ano.

- Colocar em dia a minha leitura, e sobretudo minha participação no Overmundo. Estou em dívida não apenas com os manos e minas de lá, e sobretudo comigo mesmo. Por hora estou colocando em dia a longa e deliciosa leitura do excerptos do "Pequeno Dicionário de Arquétipos de Massa" de Fábio Fernandes, publicado pouco a pouco no Banco de Cultura do Overmundo.

- Aproveitar o pique de leitor para colocar em dia a leitura (e resposta) dos quase 300 emails que se acumularam na minha caixa postal do daniel.carvalho@gmail.com. Nunca torci tanto para que boa parte dos emails recebidos sejam lixo. Contentar-me-ia com uns 50 emails úteis. :D

- Fazer, quem sabe, um blog de viagem ou algo que o valha, para ir publicando os "pensamentos do duende em seu período na cidade dos gatos*" (Rio de Janeiro). Por outro lado, porquê não fazê-lo aqui mesmo, né?

- Dedicar-me também à leitura de "Os Vagabundos Iluminados" (The Dharma Vagabonds), de Jack Kerouac, e de "Sobre Histórias de Fadas", de J.R.R.Tolkien. Meus dois livros de cabeceira. Kerouac está fantástico como sempre. Mas Tolkien conseguiu me surpreender ainda mais com seu ensaio extremamente informado e ao mesmo tempo encantado sobre um assunto que é, talvez, uma de minhas maiores paixões: os contos de fadas.

- Disciplinar-me a escrever todo dia um pouco, mesmo que seja para apagar metade (ou tudo) que escrevi no dia seguinte. Aquela máxima do "...10% de inspiração e 90% de transpiração" faz cada vez mais sentido para mim. Tenho dois projetos de romances que, até o momento, são apenas projetos, e um punhado de contos que me porvoam a cabeça sem nunca pousarem no papel, além da miríade de contos interminados/abandonados que merecem um segundo olhar. Há muito trabalho pela frente

- Voltar a escrever poesia.

- Arrancar os últimos cisos que me restam, se por mais nada, por muro masoquismo. Arrancar o último siso que me resta, se por mais nada, para que minha alma feérica não morra sufocada.

- Aprender a me locomover no Rio de Janeiro.

- Arranjar uns trocados, quem sabe um outro emprego.

- Tomar mais sol, viver mais ao ar livre.

- Realizar meus planos acima, e muitos outros...



* essa eu explico depois.

technorati tags - ,

Nenhum comentário: