Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

antes de decolar...
Algumas idéias rabiscadas no caderninho do cluracão antes de decolar do Aeroporto Santos Dummont, rumo a Brasília...

Andanças: Aeroporto Santos Dummont
(Aeroporto Santos Dummont, Rio de Janeiro)

Gosto de Aeroportos. A sensação de viagem iminente, a liberdade, as pessoas que vem e vão e a idéia que se está em um ponto fixo em meio à transitoriedade (e por onde passa todo o fluxo) sempre me apaixonou. Tudo conspira para dar um ar especial aos aeroportos. Talvez seja por isso, além de minha hojeriza pela Linha Vermelha e pela Avenina Brasil, que me levem a sempre fazer uma conexão por Sâo Paulo quando estou vindo de Brasília para o Rio.

Descobrí meu amor por viajar. Coisa que meu mapa astral e as linhas da minha mão já preconizavam há tempos... e eu nunca dei ouvidos.

technorati tags - ,

Nenhum comentário: