Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Dobradinha.

Acordei de manhã com a conversa das minhas tias:
- Comprei dobradinha pro Daniel, mas como é que faz a tal dobradinha com feijão branco?
- Não sei. Pergunta a receita pra fulana, para ver se ela sabe...
.

Levantei de um pulo e resolvi agarrar a oportunidade de mostrar para minhas velhas tias uma das utilidades da intérneta. Não consegui trazer as doces senhoras até o computador, mas ao menos arranjei as receitas para elas. No fim das contas, depois de passar por esta receita aqui (muito complicada), por esta aqui (que não me pareceu tão apetitosa) e por esta aqui (que parece vir com uma etiqueta da Yoki pendurada), acabei me decidindo por esta receita simples (retirada daqui):

Dobradinha com Feijão Branco à Moda do Porto

Ingredientes:

500 gr de dobradinha;
3 xícaras, das de chá, de feijão branco cozido;
2 paios;
1 cebola pequena picada;
cebolinha;
1 dente de alho socado;
Sal;
Pimenta-do-reino;
Pimenta vermelha;
Óleo;
2 tomates.

Modo de Fazer

Limpe a dobradinha, ferva e corte em pedaços compridos. Refogue os temperos no óleo e junte a dobradinha. Acrescente um pouco de água e deixe cozinhar. Quando estiver quase mole, acrescente o paio cortado, em rodelas, e o feijão branco já cozido. Deixe no fogo até tudo ficar macio.



As mocinhas octagenárias adoraram (embora não tenham se interessado mais por internet depois disso). Vamos fazer o prato no domingo.
Depois eu conto como ficou. :)


technorati tags - ,

Nenhum comentário: