Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2004

Eits a núl láif: Dêi Uôn
"all right... / now i'm beginning to see the light / here we go again..."

Acordei cedo.
Não. Pensando bem, eu NÃO acordei. Mas, foi cedo, de qualquer forma.
Não foi fácil manter o carro em linha reta da minha casa até o trabalho. Quanto a trabalhar... isso já é uma abstração. Por sorte havia anotado (nota da consciência: EU não havia anotado. Habiam anotado para mim) meus afazeres pendentes da semana em um pedaço de papel. Por mais sorte ainda o papel ainda estava no bolso do meu casaco. Deuses do trabalho e chefe apaziguados... tudo correu bem.

-- // --

- O que você faz aqui tão cedo?
- Eu trabalho aqui.
- Eu sei, porra. Mas você nunca chega tão cedo...
- Bem. As pessoas mudam.
- Duvido!
- Creo quia absurdum.
- Beleza, então vamos rangar.

Ahhh, Metal.
O bom e velho (e alucinado, porém realista) Metal.

-- // --

Mudar é foda. Mas foda é bom.
O que não muda, morre.
Eu estou vivo...



"...Olhando pra essas chamas,
alguns pensamentos flutuam e vão.
Outros, permanecem.

(...)

Talvez, agora,
eu esteja vivendo
um pouco mais perto da realidade."

-- Metal, aquele que se fode.

-- // --

Post longo, não é?
Pois é. Deu vontade de fazê-lo.
É bom pra cacete fazer as coisas que se tem vontade de fazer... :)


p.s. quem sente sabe o sentido das coisas que digo. não tente entender o que só faz sentido se for sentido.

p.p.s. se a sua vida é entediante, o problema não é meu. :)

Nenhum comentário: