Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Há males que vem para bem...
um rei adoentado e seus livros numa manhã de quinta feira.

Continuando a série "lifestyle illnesses1 do duende", depois de dois dias de insônia pouco produtiva, passei a manhã deste dia brincando de rei2 e colocando minha leitura em dia.

Foi o bastante pra me apaixonar pela obra de Colin Wilson (e descobrir o escritor de new-sci-fi ducaralho que é o Rudy Rucker). Mais tarde eu faço posts sobre eles.

Por hora, recomendo realmente a leitura de "Maslow, Sheldrake e a Experiência de Pico", de Colin Wilson.

Agora eu vou nessa, entre uma reinada e outra, ver se consigo chegar ao trabalho antes de exercer minha regalidade novamente. Abraços do rei culto. :)

1para quem não sabe, são as doenças associadas ao estilo de vida, como por exemplo a gastrite, as lesões por esforço repetitivo, a obesidade, mal de korsakov... etc... ;)

2este foi o eufemismo mais leve e poético que eu encontrei para o ato de "estar no trono".

Nenhum comentário: