Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 29 de novembro de 2004

...então eles te combatem...
Achei no blog do Wanderson Berbert (via Planet Viva o Linux!) um post interessante sobre uma megacorporação entrando em desespero... tenham pena, os velhos nerds da velha economia não sabem mais o que fazem :)

"Li em uma reportagem do folha online que a Micro$oft estava advertindo empresas que aderissem ao sistema operacional de código livre que estas poderiam ser processadas pois o software livre, segundo a Micro$oft, fere mais de 100 patentes e propriedades intelectuais, portando era mais lucrativo continuar com o MS. Esta declaração foi dada depois que várias empresas da Europa terem declarado que irão migrar para o software livre..."
(clique aqui e leia o post inteiro no blog do Berbert)

Relembrando o post do Murilão sobre o FUD e o desespero da Micro$oft, fico me perguntando se isso não é mesmo o sinal de que eles estão sacando que estão perdendo a briga que eles mesmo começaram. Antes eles riam. Bom sinal... :)

Nenhum comentário: