Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2003

Vamos aos comentários dos últimos dias :)

- É inacreditável como coisas bizarras acontecem quando você se senta na cadeira do gerente geral da agência, sem ser o gerente. Foi uma semana bizarra e muito, muito interessante no trabalho. De crianças derrubando água sobre suas papeladas até peões de obra, que juram que você tá mentindo quando diz que não é o gerente, implorando para você liberar mais um emprestimo para que eles cuidem de sua mãe doente ou paguem o remédio da filha ou o aluguel. Parte o coração mas depois de um tempo acabamos ficando com ouvidos de doutor e paramos de PENSAR na realidade do sofrimento das pessoas. Trabalho de bancário não é para os fracos de coração :)

- Femme Fatale é um filme muito interessante. É bom ver que o Brian de Palma voltou à velha forma. A atriz principal é muito bonita mas, não sei, acho que poderia ser mais... plasticamente interessante. Bah, interesses banais... :)

- Existem momentos em que o melhor a se fazer é rir da estupidez e confusão humanas e continuar a jogar sua sinuquinha e beber sua cervejinha. Não dá pra esperar muito das pessoas, principalmente daquelas que são evangélicas :)

- Onde se meteram todos no sábado? Será que foi mais uma daquelas abduções em massa que os Incas Venusianos cometem às vezes aqui em BsB?

- De nada vale estar em um lugar divertido quando você não quer se divertir. De nada vale tentar conversar quando vc só quer pular e dançar. De nada vale fazer aquilo que você não quer fazer apenas para agradar. A vida passa rápido demais para que possamos ficar sendo legais e simpáticos e compreensivos demais. Mais vale fazer aquilo que quer, mesmo que ninguém entenda ou acompanhe. A verdadeira companhia é aquela que vai com você, e não para algum lugar.

- Love and Understanding não quer dizer que eu seja Thelemita. E algumas coisas morrem no caminho, mas no fundo somos sempre aquilo que somos e no fim das contas fica o que é real. E isso não tem que fazer sentido pra ninguém. :)

- Todos nascemos, todos morremos, o que fazemos no meio termo é decisão nossa... ou então foi tempo perdido.

- Todos precisam de carinho, amor e companhia. Mas precisam mais ainda de si mesmos. Não há substitutos para isso.

- Existe um limite para tudo, inclusive para a quantidade de litros de cerveja que eu posso beber em um período de 72 horas sem estourar com meu corpo e minha mente. Ultrapassar este limite é uma merda... e ela não é exatamente algo bonito de se ver. :) (tenho que rir, sempre :) )

Enought, or too much (William Blake)

Love, Life, High Hopes and Higher Feelings... and Understanding it all...

Nenhum comentário: