Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 28 de janeiro de 2003

Pra não dizer que não falei de flores... e espinhos...

Sei que hoje meu gosto pra posts está um pouco mais tosco. Voltando-me cada dia mais para mim, e para quem eu sou reabro aposentos ora fechados e esquecidos do meu ser. Daniel, o doce e espirituoso Daniel, também é isso aí... :)

Posto agora uma poesia que me foi enviada por minha prima. É bonita embora um pouco contundente.
Lá vai.

O que Não é Amor
(Augusto Schimanski - 1928/1973)


Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?
Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor.
É carência.


Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é
amor.
É falta de amor próprio.


Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida ficavazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho; mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro isso não é amor.
É dependência.


Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor (a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se
expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor.
É egoísmo.


Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem terrelações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor.
É amizade.


Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e
brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam
em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor.
É desejo.


Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua
temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor.
É paixão.


Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar
o que está acontecendo e procurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja,
aí sim, este é o verdadeiro e eterno amor.
Meu pai disse-me um dia: "Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
- Um amigo, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada;
- Um amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos;
- Uma paixão, aquela pessoa que você amará, desejará
incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lhe quer
ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso.
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só - pode ter certeza meu filho: Você encontrou a felicidade."



Tudo bonito, tudo muito bonito e verdadeiro. Acho que já li e relí isso muitas vezes hoje.
Cometí muitos erros, mas eles foram meus... e o que viví valeu a pena.
E chega desse assunto, ele é só meu.

Love and Understanding Love.

Nenhum comentário: